A Benefit Cosmetics acaba de anunciar que agora está com um canal na Twitch que vem junto com a campanha piloto “Game Face”, um programa global para apoiar e capacitar as mulheres nos jogos envolvendo também os apaixonados por maquiagens.
Desde ontem (21/06), a Benefit Cosmetics está apresentando streams na Twitch que vão mostrar jogadoras em suas rotinas de maquiagem “Game Face” preferidas enquanto compartilham o que “jogar com confiança” significa para elas. Além também de mostrarem e experimentarem os recebidos de makes Benefit Cosmetics.
“Eu fiquei muito feliz! A Benefit é uma marca que eu acompanho já há bastante tempo e acho que essa ativação tem muito a ver com o meu conteúdo, é algo com o qual me identifico muito! Fiquei ansiosa pra fazer e agora estou muito feliz com o resultado!”, Milena “Mii” Esquierdo.
As streams vão acontecer durante uma semana inteira com 20 jogadores dos EUA, Reino Unido, França, Canadá, Brasil, Austrália, Oriente Médio e Alemanha. Por aqui teremos grandes nomes como Gabriela Cattuzzo e Milena “Mii” Esquierdo para representar a marca.
Apesar da comunidade feminina ter uma presença crescente na Twitch e na comunidade de jogos em geral, as jogadoras que se identificam como mulheres continuam enfrentando desafios como assédio e pouca representatividade.
Fundada originalmente em 2020 exclusivamente nos Estados Unidos e Austrália, e agora no mundo, a campanha vem para encontrar novas maneiras de se conectar com mulheres e fãs de beleza em todo o mundo. A expansão para a Twitch é uma forma da marca modernizar a maneira como se conecta com esse grupo que ainda tem pouca representação.
E para continuar com seu objetivo de apoiar todas as mulheres da plataforma, a marca também está com uma página para streamers, que gostam de jogos e beleza, se inscreverem para ter a chance de colaborar e receber benefícios do programa. Para se inscrever, basta acessar a página da ação e mandar um e-mail para eles.
Com essa ação a Benefit Cosmetics quer dar visibilidade aos canais independentes das jogadoras, então a marca também vai presentear assinaturas para oferecer suporte financeiro e vai patrocinar brindes de maquiagem e mercadorias para envolver fãs das streamers.