A Natura Faces acabou de lançar a “Coleção do Amor”, uma linha de batons matte que vem com cartucho estampando a nova bandeira da causa LGBTQIA+, e para acompanhar a novidade, a marca lançou uma campanha que celebra o mês do orgulho da comunidade.
Dessa forma, a marca, que possui como identidade o respeito e o suporte da diversidade e da visibilidade para todas as pessoas da comunidade LGBTQIA+ desde 2017, apresenta seu posicionamento “Orgulho de ser quem você é”.
“Para a Natura, ser simplesmente o que se é já é um ato revolucionário. Comunicar a maquiagem como liberdade e meio de expressão, explorando na prática o posicionamento de ‘Orgulho de Ser Quem Você É’ é mostrar que Faces celebra todas as formas de existir e se expressar neste mundo. Convidamos todas as pessoas para essa importante reflexão e quebra de estereótipos enraizados na sociedade”, comenta Fernanda Rol, Diretora de Marketing da Natura.
O filme, criado pela agência Africa, convida o público para expandir sua visão sobre estereótipos criados pela sociedade. No início, o narrador pede ao público para pensar em determinadas figuras como uma mãe, um empreendedor e uma biomédica. Logo em seguida, aparecem várias imagens ilustrativas, resultado de uma busca na internet a partir das palavras-chave.
Ao pedir ao público para que pense novamente sobre essas figuras, os filmes respondem mostrando pessoas reais como Ariane e Pâmela, mães de Fernando, o empreendedor Fel Lara e a biomédica Mariana Lacorte, todas as pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Além do filme, a campanha ainda conta com peças para redes sociais como Instagram e desafios no TikTok com influenciadores, entre os nomes estão: Gloria Groove, Igor Saringer, Mandy Candy, Bielo Pereira, Emerson Damascena, Maicon Santini e Spartakus.