A Ninho está lançando a plataforma Ninhos do Brasil, que tem como objetivo dar apoio aos pais e mães com filhos desde o primeiro ano de vida até os 12 anos de idade. A novidade chegou neste ano, em que a Nestlé comemora seus 100 anos de Brasil.
Após estudos, a plataforma vem de acordo com o desejo de mães, pais e cuidadores. Todo conteúdo terá como fio condutor os sentimentos de acolhimento, conexão e inspiração.
O Ninhos do Brasil traz o tema central de que ninguém nasce sabendo criar uma criança, por isso ao educar seu filho, mães e pais também aprendem e crescem juntos. A partir disso, surge o conceito da plataforma: “Ninhos do Brasil: para mães e pais em fase de crescimento”.
A plataforma foi criada junto com o estúdio criativo monkey-land, que foi responsável pela gestão e coordenação da plataforma desde sua identidade visual, tecnologia e comunicação.
O projeto conta também com a parceria da Meeg, responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma, da Babushka, responsável pela produção de conteúdo e a Thrive, que lidera o planejamento e compra de mídia.
Para simplificar, personalizar e democratizar o acesso às informações, os conteúdos são divididos por faixas etárias, para que assim fique mais fácil a busca de informações relativas à fase da criança
Ninhos do Brasil também abre um espaço para trocas de experiência entre famílias, o Rede de Carinho, já que a empatia é o recurso valioso para tornar essa jornada mais leve. Quem quiser ver as dicas da marca, a plataforma já está disponível e pode ser acessada pelo site ninhosdobrasil.com.br.