A Buscofem, com uma parceria com a DRUID e Riot Games, anuncia que é a patrocinadora do campeonato feminino VALORANT Game Changers. Com isso, o intuito das marcas é estimular a participação das mulheres no cenário dos esportes eletrônicos.
O campeonato terá duas edições este ano, a primeira já começou e a segunda terá início em julho com a final em novembro. Cada etapa do evento tem quatro classificatórias, que são gerenciadas pela Gamer’s Club e são abertas para a entrada de qualquer time, seja amador ou profissional.
O Game Changers é uma ação global da Riot Games e traz um campeonato com premiações em todas as suas etapas, gerando oportunidades sólidas e apoiando o desejo de mulheres que sonham em ser jogadoras profissionais.
Através do programa de incentivo à inclusão de minorias no competitivo de VALORANT, a Buscofem reforça o seu posicionamento de que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.
Com isso, a marca busca escancarar o preconceito que as mulheres sofrem no dia a dia e, por meio da sua comunicação, dar mais representatividade, voz e visibilidade para as mulheres, para que elas sejam cada vez mais escutadas e respeitadas.
Foi a DRUID, agência especializada no segmento gamer, a responsável por posicionar a Buscofem dentro do universo de games, com um projeto que inclui diferentes iniciativas de comunicação.
A primeira delas, além de alinhar a marca com o patrocínio do VALORANT Game Changers, foi chamar influenciadoras gamers para serem embaixadoras da marca e representantes de todas as mulheres que lutam por esse espaço. Esse time conta com grandes nomes como: Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadora Basile e Marina Leite
Com esta parceria, a DRUID passa a ser a responsável pelo gerenciamento das influenciadoras selecionadas para o atual projeto de patrocínio, que vai acontecer durante todo esse ano, além da criação da identidade visual do projeto e comunicação para as redes sociais da marca e de parceiros.