Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeSmirnoff lança campanha focada em mulheres LGBTQIA+

    Smirnoff lança campanha focada em mulheres LGBTQIA+

    A Smirnoff lançou uma campanha focada em mulheres LGBTQIA+, pois acredita que elas ainda precisam de mais visibilidade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dia Internacional Contra a LGBTfobia foi em 17 de maio, e a Smirnoff lançou a campanha #MulheresRevolucionárias para combater a intolerância e valorizar a diversidade.
    • A campanha apresenta cinco ensaios fotográficos de mulheres LGBTQIA+ fotografados por Julia Rodrigues via videochamada.
    • A marca incentivou autorretratos LGBTQIA+ no Instagram e disponibilizou um tutorial da fotógrafa Julia Rodrigues para ajudar os participantes.

    Dia 17 de maio foi o dia Dia Internacional Contra a LGBTfobia, e somando a voz da Smirnoff no combate à intolerância a partir da valorização da diversidade, a marca lança a campanha focada em mulheres LGBTQIA+, #MulheresRevolucionárias. O foco foi dado por acreditarem que elas ainda precisam de mais visibilidade.

    A #MulheresRevolucionárias, que foi criada pelo hub EM BRANCO, mostra cinco ensaios fotográficos pilotados pela retratista carioca Julia Rodrigues, que fez os cliques por videochamada, por conta do distanciamento social.

    Ana Maria Domingues e Carmem de Almeida para a campanha #MulheresRevolucionárias.

    “Para as fotos, montamos um casting com mulheres lésbicas, bissexuais e que expressam o imaginário feminino de maneira geral. Escolhemos esse foco por acreditar que dentro do movimento LGBTQIA+ as mulheres ainda precisem de mais visibilidade”, explica Luciana Branco, à frente da EM BRANCO, escritório de relações públicas da Smirnoff.

    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a crise global causada pelo novo coronavírus “está exacerbando as dificuldades da população LGBTQIA+, que muitas vezes encontra discriminação e estigmatização ao buscar serviços de saúde, e é mais vulnerável à violência e outras violações dos direitos humanos”.

    Além do ensaio fotográfico, durante o dia 17 de maio, a marca também convidou as pessoas LGBTQIA+ a fazerem uma grande onda de autorretratos, postando selfies e marcando a Smirnoff no Instagram, para eles repostarem.

    Para ajudar os participantes, a fotógrafa Julia Rodrigues ainda preparou um tutorial com dicas práticas para a criação de autorretratos. Ele foi postado no perfil da marca, e é possível assistir pelo IGTV da Smirnoff.

    A data surgiu há 30 anos, a partir do marco em que a homossexualidade foi retirada da lista de Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Já a sigla LGBTQIA+ contempla pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo e Assexuais. O “+” se refere a outros grupos e variações de sexualidade e gênero: aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por todos os gêneros.

    Quem quiser ver as fotos e um vídeo especial do ensaio fotográfico, os conteúdos podem ser acompanhados pelo Instagram da Smirnoff e da fotógrafa Julia Rodrigues.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,430FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade