Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeSmirnoff lança campanha focada em mulheres LGBTQIA+

    Smirnoff lança campanha focada em mulheres LGBTQIA+

    A Smirnoff lançou uma campanha focada em mulheres LGBTQIA+, pois acredita que elas ainda precisam de mais visibilidade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Dia 17 de maio foi o dia Dia Internacional Contra a LGBTfobia, e somando a voz da Smirnoff no combate à intolerância a partir da valorização da diversidade, a marca lança a campanha focada em mulheres LGBTQIA+, #MulheresRevolucionárias. O foco foi dado por acreditarem que elas ainda precisam de mais visibilidade.

    A #MulheresRevolucionárias, que foi criada pelo hub EM BRANCO, mostra cinco ensaios fotográficos pilotados pela retratista carioca Julia Rodrigues, que fez os cliques por videochamada, por conta do distanciamento social.

    Continua depois do anúncio
    Ana Maria Domingues e Carmem de Almeida para a campanha #MulheresRevolucionárias.

    “Para as fotos, montamos um casting com mulheres lésbicas, bissexuais e que expressam o imaginário feminino de maneira geral. Escolhemos esse foco por acreditar que dentro do movimento LGBTQIA+ as mulheres ainda precisem de mais visibilidade”, explica Luciana Branco, à frente da EM BRANCO, escritório de relações públicas da Smirnoff.

    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a crise global causada pelo novo coronavírus “está exacerbando as dificuldades da população LGBTQIA+, que muitas vezes encontra discriminação e estigmatização ao buscar serviços de saúde, e é mais vulnerável à violência e outras violações dos direitos humanos”.

    Além do ensaio fotográfico, durante o dia 17 de maio, a marca também convidou as pessoas LGBTQIA+ a fazerem uma grande onda de autorretratos, postando selfies e marcando a Smirnoff no Instagram, para eles repostarem.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para ajudar os participantes, a fotógrafa Julia Rodrigues ainda preparou um tutorial com dicas práticas para a criação de autorretratos. Ele foi postado no perfil da marca, e é possível assistir pelo IGTV da Smirnoff.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    A data surgiu há 30 anos, a partir do marco em que a homossexualidade foi retirada da lista de Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Continua depois do anúncio

    Já a sigla LGBTQIA+ contempla pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo e Assexuais. O “+” se refere a outros grupos e variações de sexualidade e gênero: aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por todos os gêneros.

    Quem quiser ver as fotos e um vídeo especial do ensaio fotográfico, os conteúdos podem ser acompanhados pelo Instagram da Smirnoff e da fotógrafa Julia Rodrigues.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade