Mais
    InícioNegóciosNatura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Natura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Pesquisa divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Natura eleita como a marca de cosméticos mais forte do mundo no relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021.
    • Natura atingiu a pontuação máxima no Brand Strength Index (BSI) e é considerada extremamente forte no Brasil e na América do Sul.
    • Grupo Natura & Co se destaca em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores, contribuindo para o primeiro lugar da marca.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    De acordo com o relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021, a Natura foi eleita como a marca de cosméticos mais forte do mundo. A pesquisa, divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais.

    A marca de cosméticos, que pertence ao grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, atingiu a pontuação de 86,7 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível.

    O BSI avalia, além disso, o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

    Conforme o relatório, a Natura é considerada uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul, com aumento de popularidade nas demais regiões. A diversidade de suas operações e sua atuação durante a pandemia, amparadas por um amplo portfólio de produtos, foram destacadas como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário desafiador.

    Para a consultoria, a pontuação positiva do grupo Natura &Co em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores também contribuíram para o primeiro lugar da marca.

    Já a The Body Shop, que estreou no ranking este ano, é apontada como a terceira marca de mais rápido crescimento, com alta de 22%, ocupando a 49ª posição. Ainda segundo a Brand Finance, o setor de cosméticos tem a maior reputação de todos os setores mundialmente – apenas igualado pelo setor de alimentos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,381FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade