Mais
    InícioNegóciosNatura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Natura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Pesquisa divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De acordo com o relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021, a Natura foi eleita como a marca de cosméticos mais forte do mundo. A pesquisa, divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais.

    A marca de cosméticos, que pertence ao grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, atingiu a pontuação de 86,7 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível.

    Continua depois do anúncio

    O BSI avalia, além disso, o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    Conforme o relatório, a Natura é considerada uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul, com aumento de popularidade nas demais regiões. A diversidade de suas operações e sua atuação durante a pandemia, amparadas por um amplo portfólio de produtos, foram destacadas como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário desafiador.

    Para a consultoria, a pontuação positiva do grupo Natura &Co em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores também contribuíram para o primeiro lugar da marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Já a The Body Shop, que estreou no ranking este ano, é apontada como a terceira marca de mais rápido crescimento, com alta de 22%, ocupando a 49ª posição. Ainda segundo a Brand Finance, o setor de cosméticos tem a maior reputação de todos os setores mundialmente – apenas igualado pelo setor de alimentos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade