Mais
    InícioNegóciosNatura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Natura é eleita a marca de cosméticos mais forte do mundo

    Pesquisa divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De acordo com o relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021, a Natura foi eleita como a marca de cosméticos mais forte do mundo. A pesquisa, divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais.

    A marca de cosméticos, que pertence ao grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, atingiu a pontuação de 86,7 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível.

    Continua depois do anúncio

    O BSI avalia, além disso, o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

    Conforme o relatório, a Natura é considerada uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul, com aumento de popularidade nas demais regiões. A diversidade de suas operações e sua atuação durante a pandemia, amparadas por um amplo portfólio de produtos, foram destacadas como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário desafiador.

    Para a consultoria, a pontuação positiva do grupo Natura &Co em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores também contribuíram para o primeiro lugar da marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Já a The Body Shop, que estreou no ranking este ano, é apontada como a terceira marca de mais rápido crescimento, com alta de 22%, ocupando a 49ª posição. Ainda segundo a Brand Finance, o setor de cosméticos tem a maior reputação de todos os setores mundialmente – apenas igualado pelo setor de alimentos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,934FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade