O Bradesco acaba de lançar sua campanha de Dia das Mães, que apresenta como música tema a canção “Anunciação” de Alceu Valença. Com a mensagem central “O mundo precisa das mães. E as mães, de toda empatia do mundo.” o vídeo faz um convite à reflexão sobre a convivência em sociedade.
No filme, criado pela Publicis, um bebê chora e a única forma de acalmá-lo é sua mãe cantando e tocando piano. Em apartamentos vizinhos, um homem lê um livro, uma mulher medita e um rapaz estuda. Mais uma vez, eles escutam a música. O que se enxerga em seus olhos e reações é a compreensão e a empatia por aquela mãe, que encontrou uma forma carinhosa de ninar o filho.
O banco também lançou a campanha de forma acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. O mesmo filme já está disponível no canal de YouTube do Bradesco com audiodescrição. Assim, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.
Alinhado com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras com legenda e audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.