Nós sabemos que os iPads são excelentes dispositivos para consumir conteúdo. Já para a criação, os bons e velhos notebooks são bem mais eficientes.
Mas por algum motivo a Apple aproveitou a repercussão de um espaço no intervalo do Grammy pra tentar convencer produtores musicais a utilizarem um iPad na hora da produção.
https://www.youtube.com/watch?v=IkWlxuGxxJg
Clique em “Configurações” e selecione “Traduzir Legendas”, caso queira ver em português.
Eu não sei o que vocês acham, mas eu achei um tanto estranho um artista pirando em cima do palco com um iPad na mão. E, pra falar a verdade, eu duvido muito que na hora do show a coisa ia funcionar tão bem assim…
Mas não foi só na abordagem do anúncio que a empresa de Cupertino chamou a atenção. Eles também adotaram uma linha diferente no Design.
Ao invés de fontes retas e organizadas, a tipografia do anúncio abusou de fontes com o estilo “feito à mão”, que eu não me lembro de ter visto a companhia usar em nenhum outro anúncio.