Mais
    InícioNegóciosPesquisa aponta que 47% das agências já se recuperaram do impacto da...

    Pesquisa aponta que 47% das agências já se recuperaram do impacto da Covid-19

    Dados da pesquisa VanPro, realizada pela Sinapro e Fenapro, revela ainda que 26% das agências não tiveram redução de receita em 2020

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Segundo dados da terceira edição da pesquisa VanPro, realizada pelo sistema SinaproFenapro, cerca de 47% das agências de publicidade brasileiras já se recuperaram ou estão em vias de se recuperar do impacto da Covid-19 ainda em 2021.

    O estudo, que contou com a participação de 320 empresas de 22 estados e do Distrito Federal, revelou ainda que 26% das agências não tiveram redução de receita em 2020 e 21% foram impactadas, mas avaliam com muito otimismo o cenário atual e preveem que se recuperarão antes do final de 2021. 

    Continua depois do anúncio

    “O otimismo aumentou consideravelmente entre as agências que participaram desta última edição do VanPro, concluída em março deste ano, comparativamente à penúltima edição de setembro de 2020. Constatamos que 50% das agências avaliam o cenário como positivo, em comparação a 41% em setembro e 16% em maio”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). 

    Veja também:  Mood Group anuncia Fernanda Queiroz como VP de Negócios
    Daniel Queiroz, presidente da Fenapro (Crédito: Divulgação)

    A pesquisa mostra também que cerca de 41% das agências participantes ainda se encontram em um processo mais desafiador de reposicionamento, indicando que, embora as perspectivas sejam boas, a recuperação deve vir somente a partir de 2022.

    Já 12% encontram-se em grandes dificuldades, avaliando que as perspectivas são ruins, com projeção de recuperação no prazo de mais de um ano e até com a possibilidade de interrupção das atividades. 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “A VanPro de 2020 nos mostra uma categoria que enfrenta desafios de gestão com os novos formatos de trabalho e com as questões financeiras frente à conjuntura econômica, mas também mostra nossas fortalezas. Somos uma categoria com visão otimista, e a Fenapro já atua em conjunto com as agências nesse desafio de transformação”, comenta Ana Celina Bueno, diretora da Fenapro e que liderou a realização da pesquisa. 

    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM
    Estudo contou com a participação de 320 empresas de 22 estados brasileiros (Crédito: Sigmund/ Unsplash)

    Segundo a VanPro, a maior parte das agências ouvidas, ou seja, 40%, têm faturamento de até R$ 1 milhão; 29% têm receita anual entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões; 11%, entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, e perto de 10% têm receita de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões. Empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões também representam 10% dos respondentes. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade