Mais
    InícioPublicidadeMarcaInterbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano...

    Interbrand divulga lista com as 25 marcas brasileiras mais valiosas no ano de 2020

    A Interbrand divulga anualmente, há 20 anos, um ranking com as marcas mais valiosas do Brasil. Na edição de 2020 três marcas aparecem pela primeira vez.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Interbrand divulgou ranking anual das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020, com um crescimento de 4% em relação a 2019.
    • Itaú lidera o ranking com R$ 37,4 bilhões, seguido por Bradesco e Skol.
    • Magalu teve o maior crescimento do ranking, com 62%, seguido por Natura, Itaú e Lojas Americanas.

    Na última semana a Interbrand, consultoria global de marcas, divulgou o seu ranking anual das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020. O critério avaliado pela instituição se baseia na análise de marcas que divulgaram seu balanço financeiro. Juntas, essas 25 marcas brasileiras listadas somam R$ 135 bilhões e representa um crescimento de 4% em relação a 2019.

    Divulgado anualmente há mais 20 anos, o ranking “As Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, feito pela Interbrand, já listou as empresas brasileiras mais valiosas em 2020. Pela primeira vez, marcas como XP Inc., Drogasil e PagSeguro apareceram no ranking. A liderança ficou com o banco Itaú, com um valor de marca de R$ 37,4 bilhões, seguido do Bradesco, por R$ 26,3 bilhões, e Skol, que pertence a Ambev e vale R$ 17,6 bilhões.

    Comparado à 2019, segundo a Interbrand, 18 marcas apresentaram uma variação positiva em seu valor. A Magalu obteve o crescimento mais expressivo do ranking, com 62% e ficando à frente da Natura, com 16%, Itaú, com 11%, e Lojas Americanas, com 10%. Confira a lista completa:

    As Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020 – Interbrand

    1. Itaú (R$ 37.383 bi)
    2. Bradesco (R$ 26.293 bi)
    3. Skol (R$ 17.615 bi)
    4. Brahma (R$ 12.118 bi)
    5. Natura (R$ 9.728 bi)
    6. Banco do Brasil (R$ 9.565 bi)
    7. Petrobras (R$ 3.188 bi)
    8. Vivo (R$ 2.692 bi)
    9. Magalu (R$ 1.762 bi)
    10. XP Inc. (R$ 1.685 bi)
    11. Renner (R$ 1.566 bi)
    12. Americanas (R$ 1.437 bi)
    13. Ipiranga (R$ 1.144 bi)
    14. Cielo (R$ 1.116 bi)
    15. Drogasil (R$ 997 mi)
    16. Porto Seguro (R$ 856 mi)
    17. Havaianas (R$ 740 mi)
    18. Casas Bahia (R$ 689 mi)
    19. Assaí (R$ 580 mi)
    20. Atacadão (R$ 558 mi)
    21. Sulamérica (R$ 550 mi)
    22. PagSeguro (R$ 543 mi)
    23. Localiza (R$ 529 mi)
    24. Fleury (R$ 516 mi)
    25. Totvs (R$ 504 mi)

    Entre os critérios para criar o ranking estão a performance financeira, percepção e influência das marcas brasileiras mais valiosas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, a Interbrand entrevistou mil brasileiros que que deram sua opinião sobre cem marcas.

    Contudo, para o ano de 2020 um novo critério foi considerado: o Índice de Força de Marca superior a 50%, que consolida em um único indicador a capacidade da marca em impulsionar os resultados dos negócios, além de mostrar um roteiro acionável para seu crescimento. Marcas que souberam “escutar, dialogar e agir de forma decisiva” foram destaque no levantamento da Interbrand.

    Para fazer o download completo do estudo, basta clicar aqui.

    Com informações de: InfoMoney e DCI.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade