Com o anuncio da necessidade de um novo “lockdown” (ou confinamento, em português) no Reino Unido, o Burger King decidiu encorajar os seus consumidores a realizarem pedidos em negócios pequenos e concorrentes, incluindo o McDonald’s. A ideia é que os consumidores do Burger King possam ajudar a economia desses estabelecimentos girando e garantindo os empregos de milhares de pessoas.
A carta divulgada pelo Burger King em seu Twitter destaca o título: “Peça no McDonald’s” e apresenta a sua justificativa. “Nunca pensamos que pediríamos a você para fazer isso, assim como nunca imaginamos que pediríamos que você fizesse um pedido no KFC, Domino’s Pizza, Subway, Five Guys, Greggs, Papa John’s, Taco Bell e outros estabelecimentos de comida independentes, numerosos demais para mencionar aqui. Resumindo: de qualquer uma das nossas cadeias alimentares irmãs (fast ou não). Nunca pensamos que pediríamos a você para fazer isso, mas restaurantes que empregam milhares de funcionários realmente precisam do seu apoio no momento. Então, se você quiser ajudar, continue se deliciando com refeições saborosas em entrega em domicílio, take away ou drive thru.”
E claro, apesar da situação e o “pedido amigável”, o Burger King não deixaria uma oportunidade bem-humorada de cutucar o McDonald’s passar em branco e conclui: “Pedir um Whopper é sempre melhor, mas pedir um Big Mac também não é uma coisa tão ruim“. Confira:
As novas regras de confinamento no Reino Unido estão previstas para entrar em vigor nesta quinta-feira, dia 5. A partir da data, estabelecimentos não essenciais serão fechados e só poderão atender pedidos de delivery, para viagem ou drive-thru.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Com informações de: G1.