Com a sua conferência mundial Adobe MAX se aproximando, a Adobe acaba de anunciar um banco de imagens, vídeos e vetores totalmente gratuitos e que conta com mais 70 mil arquivos. A iniciativa visa “democratizar a criatividade” com a nova coleção gratuita do Adobe Stock e também conta com a criação de um Fundo de Desenvolvimento de Artista.
Banco de imagens, vídeos e vetores gratuitos da Adobe Stock
Lançada na última quarta-feira, dia 14, a nova coleção gratuita do Adobe Stock inclui mais de 70.000 fotos, vetores, ilustrações, modelos, recursos 3D e vídeos de alta qualidade, com curadoria de talentosos artistas do Adobe Stock. Os arquivos gratuitos fazem parte do banco de classe mundial do Adobe Stock e vêm com as mesmas licenças comerciais que os arquivos pagos. Ou seja, o conteúdo gratuito do Adobe Stock poderá ser utilizado em projetos pessoais, profissionais ou comerciais dentro da ética e respeitando a comunidade artística. Confira o filme criado para comunicar a novidade:
Segundo a Adobe, todos os criadores desses conteúdos foram pagos pela disponibilização gratuita do material: “Ao apoiar os artistas no fornecimento de conteúdo gratuito, vemos isso como um investimento de volta na comunidade de artistas para continuar a evoluir a paisagem criativa, ao mesmo tempo em que cria oportunidades maiores para os usuários.”
Além disso, para refletir o compromisso da Adobe com a inclusão, o Adobe Stock está investindo U$ 500.000 em um novo Fundo de Desenvolvimento de Artista. 40 artistas selecionados usarão esses fundos para embarcar em novos projetos em 2021, dispensando custos que muitas vezes se tornam barreiras para o desenvolvimento de novas produções, como o pagamento de modelos, aluguel de espaços e cobertura de custos de equipamentos.
Para saber mais informações sobre o Fundo de Desenvolvimento de Artista e o banco de imagens, vídeo e vetores gratuitos do Adobe Stock, basta clicar aqui.