A Mucilon, marca de cereal infantil da Nestlé, acaba de lançar a sua nova campanha “Mucilon cuidando do planeta para o seu filho”. Através dessa campanha, Mucilon plantará um milhão de árvores na Mata Atlântica no Sul da Bahia e engajará mães e o público em geral com a causa da sustentabilidade. A criação é da Publicis.
Lançada na última quinta-feira (1), a nova campanha de Mucilon traz o mote “Cuidar do filho como se fosse o mundo. Cuidar do mundo como se fosse um filho” e permitirá que as pessoas dediquem cada árvore plantada a uma criança nas redes sociais de Mucilon e recebam um certificado numerado e exclusivo. Confira o filme da campanha, que será veiculado na TV no Nordeste e nacionalmente na internet:
Além disso, a campanha também vai contar com outras ações de branded content. Entre elas está a criação de um perfil próprio no Instagram, de inspiração vintage, que traz posts com ilustrações de mães e crianças interagindo com a natureza, enquanto os textos completam a máxima “Cuidar é…”. “Fazer um pouco a cada dia para que o mundo tenha mais verde e alegria” ou “O melhor para os filhos oferecer, e pensar no planeta onde vão crescer” são algumas das mensagens que se seguem.
Segundo Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil: “Sabemos que as mães pensam em todas as esferas do futuro de seus filhos, mas muitas vezes se veem totalmente absorvidas pela rotina diária que envolve o cuidado com uma ou mais crianças e não têm disponibilidade para se envolver com a causa. Queremos ajudá-las nesse sentido. Entendemos que um futuro melhor passa também pelo planeta que as crianças irão encontrar ao crescerem. Nada mais justo que Mucilon, marca que há 60 anos nutre as crianças, também contribua com o cuidado do planeta através do reflorestamento. As árvores, como as crianças, são as sementes para um amanhã melhor.”
Para dedicar alguma das árvores que serão plantadas a alguém, basta ficar atento às redes sociais de Mucilon.