Não é muito difícil de se deparar com diversas bexigas coloridas pelos salões dos restaurantes da rede do McDonald’s. Contudo, esse material que proporciona diversão aos pequenos também pode prejudicar o meio ambiente. Dessa forma, na Suécia, o McDonald’s lançou a campanha “Bye, bye balloons! Long live ballons!”, que está substitui as tradicionais bexigas de plástico por realidade aumentada nos restaurantes. A criação é da agência NORD DDB Estocolmo.
Há anos o McDonald’s investe na experiência familiar dentro dos restaurantes da rede e uma forma de agradar os pequenos é com as bexigas. Porém, a diversão não dura muito tempo e o que fica das bexigas é, muitas vezes, plástico no meio ambiente. Por isso, a rede decidiu extinguir os balões coloridos e divertidos por uma experiência totalmente inovadora e que promete conquistar as crianças: através da realidade aumentada. Com ela, famílias e, principalmente, as crianças vão poder brincar com um mini game dentro do próprio aplicativo do McDonald’s.
Desde o início de setembro, os visitantes das lojas do McDonald’s Suécia estão sendo desafiados a experimentarem o recurso de realidade aumentada e estourar o maior número de balões possíveis dentro de um determinado tempo. A ideia também chega com o objetivo de entreter os consumidores enquanto aguardam por seu pedido. Confira o filme da campanha: