Depois de 2 anos de pesquisas, o sanduíche mais famoso do Burger King, o Whopper, acaba de receber uma adequação em sua composição muito significativa. A rede deixará de produzir o lanche com conservantes de origem artificial e promove a campanha com um Whopper mofado. No primeiro momento, apenas parte das lojas de São Paulo vão adotar a novidade e a partir de 2021, o produto estará presente em todas as lojas da marca.
No início do ano o Burger King lançou uma campanha para comunicar a remoção de conservantes nos EUA e que mostrou “o mofado como belo”. Agora, a mesma campanha chega ao Brasil para fazer o mesmo comunicado: o Whopper livre de conservantes de origem artificial. Aqui no Brasil, o filme do “Moldy Whopper” (ou “Whopper Mofado”) foi idealizado pelas agências Ingo, DAVID Miami e Publicis e, hoje, se transforma em um grande ativo para disseminar o anúncio dessa novidade no Brasil. Confira:
A ideia de mostrar um Whopper mofado surge a partir do documentário de Morgan Spurlock, “Super Size Me”, onde são feitos experimentos com os produtos do McDonald’s e uma outra lanchonete para observar a sua decomposição. Depois de se passarem 10 semanas, as batatas fritas do McDonald’s ainda aparentavam ser apropriadas para o consumo (sem fungos). A versão brasileira do filme do Burger King ainda conta com uma trilha original da música “Tudo Passa”, de Nelson Ned.
Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem artificial. A expectativa é de que, até o final de 2021, 100% do portfólio seja feito somente a partir de fontes naturais.