Com o avanço da pandemia e o fechamento de diversas empresa e estabelecimentos, diversas pessoas ficaram desempregadas e sem renda. Para tentar reverter e amenizar esse cenário, a Porto Seguro está lançando o programa #MeuPortoSeguro, que oferece capacitação e vai remunerar os 10 mil selecionados. Além disso, aqueles que se destacarem poderão ser efetivados na empresa ao final do programa.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 13 milhões de pessoas ficaram desempregadas com a chegada da pandemia. Esse cenário levou a Porto Seguro a criar o programa #MeuPortoSeguro. Serão selecionadas 10 mil pessoas para preencherem as vagas do programa que oferece capacitação em vendas, atendimento e negociação. A capacitação é feita através do ensino à distância (EAD) e oferece renda extra mensal, no valor de R$ 1.500 por pessoa, durante três meses.
Vale ressaltar que durante esse período os selecionados não irão atuar como corretores da empresa e sim como promotores dos produtos e serviços da Porto Seguro. Contudo, ao final do programa aqueles que se destacarem podem ser convidados a integrar o quadro de funcionários da empresa.
Como participar? – Programa #MeuPortoSeguro da Porto Seguro
Para participar do programa é simples, basta acessar o site meuportoseguro.org.br e preencher o formulário com seus dados. Depois disso, é preciso aguardar para participar do processo seletivo da empresa e após isto, já fará parte do programa. Sendo assim, o contratado terá acessos as capacitações do programa e passará a receber a renda de R$ 1.500 mensais durante 3 meses.
Além das oportunidades, o Meu Porto Seguro também irá disponibilizar cursos à distância gratuitos e abertos ao público com aulas diárias de duas horas para todos que quiserem aprender mais sobre seguros e produtos. Portanto, se você não for selecionado e mesmo assim possuir interesse no aprendizado, será possível.