Eu já cansei de falar aqui que a pegada dos comerciais que mexem com o emocional é praticamente infalível. Se essa é a receita, a União acertou em cheio no comercial que acabaram de fazer para celebrar bons momentos e trabalhar sua nova identidade.
*own*
O anúncio deve fazer parte da campanha “Por Um Mundo Mais Doce” que promete apresentar histórias reais de pessoas contando uma boa notícia de forma doce, em uma série de videodocumentários.
Além dos vídeos, no site da campanha a intenção é revelar uma “doce notícia” por dia. Todas notícias reais encontradas em veículos de comunicação.
105 anos de União
Para comemorar os 105 anos da marca, eles deram um tapa no logo. A mudança foi sutil, mas indica um posicionamento mais jovem.
O sisudo logo todo em caixa alta foi substituído por um muito parecido, mas com as fontes todas minúsculas. Sim, quase não dá pra perceber. Mesmo lado a lado:
Eu só teria utilizado uma tipografia mais fina. Mas talvez a intenção fosse não criar muito alarde a respeito da nova marca mesmo….
Se você quer saber mais sobre a campaha, ou simplesmente tomar sua dose diária de Doces Notícias, pode acessar este link.
Com informações de: CCSP.
Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no Youtube: