Mais
    InícioInovaçãoAplicativosProblema no iFood expõe dados de contas para outros usuários

    Problema no iFood expõe dados de contas para outros usuários

    A maior parte dos usuários relatam ter tido a lista de pedidos anteriores "trocada" com outro usuário, mas outros também relataram ter acesso a nomes, CPF e endereços.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Essa sexta-feira (19) aparentemente começou movimentada para o iFood, isso porque a plataforma apresentou alguns problemas pela manhã. Segundo relato de usuários no Twitter, os dados que apareciam no aplicativo (pedidos, perfil e conversas em chat) não condiziam com as informações do usuário que utilizava. Dessa forma, os dados dos usuários que utilizavam o aplicativo foram trocados com de outros usuários.

    Se você utilizou o iFood nesta manhã e se deparou com dados e pedidos de outra pessoa, você não foi o único. Alguns relatos feitos por usuários no Twitter mostra que a plataforma apresentou bugs que ocasionaram esse “cruzamento” de informações entre os usuários. A maior parte dos usuários tiveram a lista de pedidos anteriores “trocada” com outro usuário, mas outros também relataram ter tido acesso a nomes, CPF e endereços:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Tinder lança ferramenta para facilitar encontro dos usuários

    Ainda não se sabe o que realmente aconteceu e qual a dimensão e impacto da falha na plataforma. Sendo assim, diversos usuários não viram outra alternativa a não ser excluir a sua conta ou remover seus dados mais sensíveis, como cartão de crédito.

    Veja também:  Deezer Duo: plataforma anuncia novo serviço de assinatura para duas pessoas

    Posicionamento do iFood

    Atualização 19/06 às 12:10: O iFood nos respondeu com o seguinte posicionamento:

    “Na manhã de sexta-feira, dia 19/06, a plataforma do iFood passou por um problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos. A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.

    Continua depois do anúncio

    A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento.

    Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.

    O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade