Mais
    InícioInovaçãoAplicativosProblema no iFood expõe dados de contas para outros usuários

    Problema no iFood expõe dados de contas para outros usuários

    A maior parte dos usuários relatam ter tido a lista de pedidos anteriores "trocada" com outro usuário, mas outros também relataram ter acesso a nomes, CPF e endereços.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Essa sexta-feira (19) aparentemente começou movimentada para o iFood, isso porque a plataforma apresentou alguns problemas pela manhã. Segundo relato de usuários no Twitter, os dados que apareciam no aplicativo (pedidos, perfil e conversas em chat) não condiziam com as informações do usuário que utilizava. Dessa forma, os dados dos usuários que utilizavam o aplicativo foram trocados com de outros usuários.

    Se você utilizou o iFood nesta manhã e se deparou com dados e pedidos de outra pessoa, você não foi o único. Alguns relatos feitos por usuários no Twitter mostra que a plataforma apresentou bugs que ocasionaram esse “cruzamento” de informações entre os usuários. A maior parte dos usuários tiveram a lista de pedidos anteriores “trocada” com outro usuário, mas outros também relataram ter tido acesso a nomes, CPF e endereços:

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/carlaprvieira/status/1273953807832158210

    Ainda não se sabe o que realmente aconteceu e qual a dimensão e impacto da falha na plataforma. Sendo assim, diversos usuários não viram outra alternativa a não ser excluir a sua conta ou remover seus dados mais sensíveis, como cartão de crédito.

    Posicionamento do iFood

    Atualização 19/06 às 12:10: O iFood nos respondeu com o seguinte posicionamento:

    “Na manhã de sexta-feira, dia 19/06, a plataforma do iFood passou por um problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos. A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.

    A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento.

    Continua depois do anúncio

    Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.

    O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade