Desde o início da quarentena oficial em São Paulo no dia 24 de março, até o dia 02 de abril de 2020, o MasterChef Brasil registrou a marca de mais de 11 milhões de visualizações. O crescimento foi de 30% em relação ao período anterior.
Entre os conteúdos mais buscados estão a receita de pão de calabresa da Dayse Paparoto, vídeos do MasterChef TBT, conteúdos do MasterChef Júnior Brasil e a lista dos 5 pratos mais surpreendentes do MasterChef Brasil. No Instagram da marca, a quarentena também elevou o alcance da conta (275%), crescendo em 344% o engajamento por postagem na plataforma do talent show.
“Neste período de isolamento social, o entretenimento ganhou ainda mais força no mundo todo. É quase uma endorfina em meio a este delicado momento que estamos vivendo. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos que levassem uma mensagem positiva, gerando um engajamento natural com o público. Acreditamos na sinergia de todas as pontas – televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos – oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos.”, explica Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.
Além do crescimento notado na audiência do canal do MasterChef no YouTube, os dados da plataforma indicam uma complementariedade etária de público. No digital, 73% da audiência tem entre 18-34 anos, enquanto na TV, o público tem acima de 35 anos. A maioria das 662 milhões de visualizações no vídeo que tem mais de 122 milhões de horas visualizadas em 2019, ocorreram no mesmo período em que a temporada estava sendo transmitida na Band TV, o que indica uma alta probabilidade da audiência utilizar a plataforma nos horários livres ou mesmo para rever um conteúdo que considera interessante.
Com tamanho crescimento, o programa ganhou uma live no Youtube semanalmente com ex-participantes comentando os episódios que marcaram história nas temporadas anteriores e interagindo com o público.
Entre as grandes novidades está a nova temporada do Dicas MasterChef que será um especial de quarentena, onde ex-participantes de suas casas irão compartilhar dicas de receitas e armazenamentos de alimentos para que o isolamento social seja mais fácil e farão lives reproduzindo seus pratos de maneira que a audiência acompanhe e posso reproduzir pratos MasterChef ao longo da quarentena.
“O MasterChef Brasil é uma das nossas marcas que trazemos a expertise de conteúdo, dialogando com diversas faixas etárias e públicos. A presença da marca no TikTok é um exemplo disso. Criamos a conta há apenas três meses e já somos o maior canal de MasterChef do mundo na plataforma, com um dos vídeos viralizando entre os usuários contabilizando com mais de 1.1 milhão de visualizações.”, reforça Izabela Ianelli, Head Digital da Endemol Shine Brasil.