A campanha “Real Beleza” da Dove é uma das mais conhecidas da história recente da publicidade. A peça, que foi originalmente criada pela Ogilvy Brasil, agora acaba de ganhar uma versão “Courage is Beautiful” destinada ao mercado norte-americano para agradecer a coragem dos profissionais de saúde que têm trabalhado na linha de frente contra o COVID-19.
O filme forte e absolutamente emocionante mostra uma série de fotos de profissionais com marcas de máscaras no rosto, que demonstram que eles passaram muito tempo com o EPI. Finalizando com uma mensagem de agradecimento. Confira:
Courage is Beatiful – Dove
Apesar de a campanha original ter sido criada no Brasil, nós não conseguimos encontrar nenhuma publicação sobre esta nova campanha destinada aos profissionais da saúde nas redes da marca por aqui. De acordo com o AdAge, a nova campanha foi criada pela Ogilvy Canada.
“Houve um sentimento de que a coragem é linda”, disse ao AdAge Alessandro Manfredi, vice-presidente executivo da marca Dove global. “Pensamos por que não tentar mostrar às pessoas que estavam fazendo isso e também pedir que as pessoas se juntem a nós para agradecer a essas pessoas que estão arriscando suas vidas? Fizemos isso [para o Canadá] em, devo dizer, quatro ou cinco dias. Então, precisávamos saber se tínhamos as imagens certas para os EUA e levamos mais dois dias. Foi a campanha mais rápida que já vi em toda a minha vida.”
A versão dos EUA traz um slogan observando as doações da Dove à Direct Relief para cuidar de profissionais de saúde nos EUA, com cerca de US $ 108 milhões em suprimentos e dinheiro, que inclui também uma doação de 200.000 máscaras em Nova Jersey no último mês e um Dia Nacional de Serviço, em 21 de maio, no qual todos os itens essenciais fabricados nas fábricas da Unilever serão doados para esforços de assistência por meio da Feeding America e outras instituições de caridade. Até agora, a Dove doou US$ 2,5 milhões em produtos para a Feeding America e outros US $ 2 milhões em conjunto com a Vaseline para a Direct Relief, disse Manfredi.
A empresa também investiu mais de 50 milhões globalmente para encorajar as pessoas a lavarem as mãos com um filme de 30 segundos que incentivava o consumidor a ir lavar as mãos enquanto a peça exibe uma contagem regressiva para o tempo ideal de se higienizar as mãos.