Mesmo diante do momento mais complexo da história da aviação comercial, a Gol tem tomado decisões bastante conscientes. E seguindo com esse pensamento a companhia acaba de isentar totalmente os profissionais de saúde envolvidos com o COVID-19 de suas tarifas aéreas. A partir do próximo dia 23 de março de 2020, os profissionais poderão pagar apenas a taxa de embarque para terem acesso a um assento livre nas aeronaves da companhia.
“Levar a medicina para onde for preciso. Esse é um Compromisso GOL. A partir de 23 de março, todos os profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid-19 terão isenção total de tarifa aérea nos assentos disponíveis da GOL, pagando apenas a taxa de embarque.
É a nossa forma de reconhecer o trabalho dos heróis que estão lutando pela vida de todos nós, sem pensar em parar. Esse vírus também se enfrenta com empatia e solidariedade. Por isso, a GOL entende que, mesmo no momento mais delicado da história da aviação comercial, precisa dar sua contribuição à sociedade e ao País. Não existe nada mais importante no momento do que levar a medicina aonde ela precisar chegar.”, afirma o comunicado da empresa no Linkedin.
As informações sobre essa iniciativa estarão disponíveis a partir de 23/03 na página de compromisso da companhia com seus consumidores diante do Coronavírus.
A companhia aérea Gol está vivendo um dos maiores pesadelos da sua história. Desde o primeiro caso de Coronavírus descoberto no país até ontem, a companhia viu o valor de suas ações derreterem a ponto de ir de mais de 12 bilhões para menos de 2 bilhões em valor de mercado.