Mais
    InícioPublicidadeModa#BlusaSemAlça: Hering lança campanha para acabar com nome "tomara que caia"

    #BlusaSemAlça: Hering lança campanha para acabar com nome “tomara que caia”

    Hering lança campanha para incentivar o desuso do termo machista "tomara que caia" e propõe nome #BlusaSemAlça daqui em diante. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta terça-feira a marca Hering realizou um evento para anunciar sua nova campanha #BlusaSemAlça, que tem como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo.

    A campanha conta com participação de Mariana Ximenes e uma capa na Bazaar, uma das mais importantes revistas de moda feminina do mundo. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.

    Continua depois do anúncio

    #BlusaSemAlça

    A sociedade evolui e algumas coisas que eram aceitáveis antes passam a se tornar um absurdo. Foi assim com várias palavras, como “nega maluca”, “mulata”, “denegrir” e “nas coxas”, todas com origens racistas e que aos poucos estão deixando o vocabulário para tentar amenizar um passado pavoroso de escravidão.

    Veja também:  Empório Armani anuncia nova coleção infantil de 'Os Smurfs'

    Recentemente a marca Tok&Stok anunciou que ia remover o nome “criado mudo” do seu catálogo e passaria a chamar o objeto apenas como “mesa de cabeceira”, em virtude a origem racista do termo. Marcas engajadas com este tipo de ação têm um forte apelo diante da sociedade e pode, claramente, acabar contribuindo para um mundo mais igualitário. Bom para todos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A marca, ainda, lançará a #BlusaSemAlça, modelo exclusivo criado para a ação. A peça estará disponível para venda no site a partir do dia 03 de março, em edição limitada e com lucro revertido para o Programa Bem Querer Mulher, programa criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher. A Hering também convida todo o público a fortalecer o movimento e interagir postando fotos próprias usando a peça, acompanhadas da hashtag #BlusaSemAlça.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Capitão América é o tema dos novos brindes do McLanche Feliz

    Nesta terça-feira (3), o McDonald's anunciou que os novos brindes do McLanche Feliz é nada menos que Capitão América: Admirável Novo Mundo. O filme,...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade