Os grampeadores são, sem dúvidas, a melhor opção quando precisamos unir documentos em papel. Mas ele não é a forma mais conveniente do mundo por dois motivos simples: ele utiliza um pequeno grampo de metal que gera reposição e faz com que seja necessário furar as folhas.
Mas uma empresa japonesa quer resolver estes dois problemas de uma só vez com um grampeador que dispensa o uso de grampos e não fura as suas folhas.
O “Grampeador sem grampos prensador de papéis” da Harinacs é capaz de unir até 5 folhas de papel apenas pressionando os sob um molde que cria uma espécie de frisos que mantém as folhas unidas sem furos, nem a utilização de qualquer tipo de grampo.
Outro ponto positivo deste grampeador é que, caso você necessite remover alguma das folhas, basta pressionar a parte frisada com um objeto duro, como uma ponta de caneta, por exemplo, que elas se soltam e permitem a utilização como se nada tivesse acontecido.
O grampeador ainda está pra ser lançado lá na Terra do Sol Nascente por cerca de R$ 25 em conversão direta. Infelizmente ainda não há lojas que os vendam, mas é bom ficar de olho em sites chineses, que a chance de cópias passíveis de compra aparecerem por lá é grande.
Com informações de Gizmodo BR e Nikkei Technology.