Mais
    InícioPublicidadeMarcaGucci gera polêmica ao usar letra de criança em novo logo

    Gucci gera polêmica ao usar letra de criança em novo logo

    Tudo começou na última sexta-feira (10) quando a marca resolveu atualizar a sua foto de perfil e capa no Facebook anunciando a sua nova coleção masculina de outono/inverno.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Gucci gerou uma polêmica ao apresentar um novo logo para sua coleção outono/inverno 2020, utilizando uma fonte que se assemelha à caligrafia infantil.
    • A decisão da marca de usar a fonte incomum foi criticada por alguns designers, que questionaram a escolha para uma marca tão grande.
    • Seguidores da Gucci, principalmente do Vietnã, adaptaram o novo logo com seus próprios nomes em suas fotos de perfil, entrando na brincadeira.

    A Gucci é uma grife de origem italiana e gerou uma polêmica nas redes sociais ao apresentar um novo logo para a sua coleção outono/inverno 2020. A marca decidiu usar uma fonte um tanto incomum, parecida com a caligrafia de uma criança, o que causou o estranhamento do público que segue a marca nas redes.

    Tudo começou na última sexta-feira (10) quando a marca resolveu atualizar a sua foto de perfil e capa no Facebook anunciando a sua nova coleção masculina de outono/inverno. O que ninguém esperava é que a fonte utilizada fosse se assemelhar com algo manuscrito, feito com caneta de tinteiro, manchas e imperfeições.

    Depois disso a Gucci fez mais alguns posts dando algumas prévias do que viria pela frente, algumas carregavam o slogan “Rave Like You Are Five”, que aparentemente se inspiram nas festas de aniversário de crianças. Segundo o site Creative Bloq essa fonte é baseada na caligrafia de uma criança francesa:

    Os convites para o lançamento da coleção que aconteceu ontem (14) também são todos personalizados com a caligrafia e rico em detalhes (típicos convites de aniversário de filhos da nobreza):

    A polêmica se dá porque além de se utilizar um visual um tanto incomum, alguns designers criticam a utilização da caligrafia infantil por uma marca tão grande como a Gucci. Para entrar na brincadeira, os seguidores da marca, principalmente do Vietnã, atualizaram a sua foto de perfil adaptando o novo logo com seus próprios nomes:

    E aí, o que você achou?

     

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade