Mais
    InícioPublicidadeDesign9 Tendências de Design e Publicidade em 2020

    9 Tendências de Design e Publicidade em 2020

    Shutterstock liberou lista de 9 tendências de design imperdíveis que deverão dar o tom da publicidade durante o ano de 2020. Confira a lista.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Relatório da Shutterstock com tendências de design para o ano de 2020 baseadas em pesquisas da plataforma.
    • Principais tendências incluem os "Loucos Anos 2020", "Ocultura", "Flores Poderosas", "Maconha", "Minimalismo em Preto", "Vida na Natureza", "Pintura Chinesa", "Esportes" e "Arte de Protesto".
    • Destaques de tendências locais em países ao redor do mundo e análise baseada em bilhões de pesquisas de palavras-chave e dados coletados.

    Já virou tradição. A cada ano novo a gente já fica desesperado pra receber o relatório da Shutterstock com as principais tendências de design para o ano baseadas nos dados do crescimento de pesquisas da plataforma, que é uma das mais usadas no mundo quando o assunto é banco de imagens.

    E neste ano não foi diferente. A companhia liberou com exclusividade para o Geek Publicitário detalhes do seu aguardado relatório com as tendências do ano que ainda está por vir e o resultado é nada menos que sensacional. Entre os assuntos de destaque estão a Maconha, Esportes, Pintura Chinesa, Protestos e muito mais.

    Tendências de Design para 2020

    Além das principais tendências, o relatório apresenta os favoritos locais em 25 países ao redor do mundo, bem como cinco tendências em ascensão que prometem ganhar força em 2020. No Brasil, a cultura pop dominará as referências criativas neste ano, com a ascensão do pop retrô. Acompanhe a seguir.

    1- Os loucos anos 2020

    Um século após a década de 1920, o visual que definiu uma era está de volta e no centro das atenções em todo o mundo.

    As pesquisas por “padrão dourado” aumentaram 4223% em relação ao ano anterior e “década de 20 retro” teve um aumento de 189% em relação ao ano anterior.

    2- Ocultura

    Crenças alternativas e crenças milenares estão encantando a geração Y, geração Z e geração alfa, mostrando um interesse renovado nos principais canais e nas redes de mídia social em particular.

    Os clientes estão pesquisando palavras-chave como “mágica” e “espiritual”, um aumento impressionante de 525% e 289%, respectivamente, no ano passado.

    3- Flores poderosas

    Esqueça arranjos elegantes e displays delicados. Os visuais florais de amanhã são grandes, brilhantes e em plena floração.

    O aumento de 141% nas pesquisas por “paisagem de flores” e 136% de aumento em “flor” tornam essa uma tendência vívida para o próximo ano.

    4- Maconha

    Do minimalismo com inspiração escandinava ao design simples e funcional, novas marcas estão refletindo a legalidade da maconha.

    Houve 154% de aumento nas pesquisas por “maconha” e 149% de aumento nas pesquisas por marca minimalista.

    5- Minimalismo em preto

    Designers usarão profundidade e contrastes em preto para criar experiências poderosas. Ao mesmo tempo, novas tonalidades mais escuras possibilitarão opções infinitas, impressionantes e inéditas de minimalismo.

    Houve 1.779% de aumento nas pesquisas da palavra “preto”.

    6- Vida na natureza

    Aventuras ao ar livre apresentam uma popularidade cada vez maior como hobby e para projetos visuais. As imagens resultantes registram o aspecto mais climático da natureza e seu poder sobre nossas emoções.

    “Caminhadas em bosque” cresceu 533%, enquanto “Acampar” e “Mochila e botas” cresceram 368% e 325% respectivamente.

    7- Pintura chinesa

    Uma das formas de arte mais antigas, a pintura chinesa registra o espírito ou ritmo verdadeiro de um objeto ou pessoa. Apesar de pontuais, essas pinturas estão carregadas de metáforas.

    O aumento da busca por “Ilustração de flor de cerejeira” foi de 152%, enquanto “Shuimohua” (pintura com tinta em japonês) teve 118% e “Ilustração chinesa” teve 74%.

    8- Esportes

    Com pesquisas relacionadas a esportes e fitness aumentando, 2020 será um ano com muitas partidas. A fotografia esportiva pode ilustrar histórias de força e perseverança que mobilizam audiências no mundo inteiro.

    “Esportes” teve aumento de 1.647%, seguido de Corrida (197%), Ciclismo(161%), Boxe (150%) e Natação (120%).

    9- Fique de olho: Arte de Protesto

    Indivíduos do mundo inteiro estão usando suas vozes para protestar. Em 2020 prevemos que estas vozes ficarão ainda mais barulhentas e que as artes únicas destes movimentos serão amplamente difundidas.

    A palavra-chave “Ícone de desigualdade” teve 465% de aumento nas buscas, seguida de Ambientalismo, com 70% e Protestos, com 48%.

    Tendências locais

    Além das 9 tendências globais que vimos acima, a Shutterstock ainda aponta alguns destaques em diversos países ao redor do mundo. Descubra algumas dasa maiores tendências com raízes regionais e como palavras-chaves que começam a ser pesquisadas revelam a personalidade distinta de cada país.

    País Tendência
    Africa do Sul Protea
    Egito Geodes
    Índia Arte Budista
    Japão Logotipo Espacial
    Coreia Vida tradicional na Coreia
    Taiwan Estampa de Dinossauro
    Tailândia Motocicletas Vintage
    Turquia Estampa Floral Retrô
    Emirados Árabes Unidos Letras Florais Douradas
    França Futurismo em Branco
    Alemanha Mulher e Leão
    Itália Design Minimalista
    Holanda Mochileiros
    Noruega Espiritualismo
    Espanha Zebras
    Suíça Estampa Marroquina
    Reino Unido Folhas Tropicais
    Rússia Rattan
    Canadá Cannabis
    México Design em preto
    Estados Unidos Mundo dos Sonhos
    Austrália Bolos Decorados
    Argentina Grécia Antiga
    Brasil Pop Retrô
    Chile Agricultura

     

    “A análise, baseada em dados de bilhões de pesquisas de palavras-chave feitas por profissionais de marketing, gerentes de mídia social, produtores de vídeo e designers, fornece uma visão das tendências criativas que esperamos envolver os consumidores em uma escala muito maior. Também serve como fonte de inspiração para nossos clientes e colaboradores à medida que desenvolvem projetos criativos em 2020.”, disse Lou Weiss, CMO da Shutterstock.

    O relatório anual analisa os dados coletados ao longo de um período de 12 meses a partir de bilhões de pesquisas de clientes em busca de imagens, filmagens e conteúdo musical. Os dados, combinados com a análise do painel interno de inteligência visual da Shutterstock, identificam padrões e estilos que têm potencial para se destacar. À medida que os temas surgem, o painel determina as tendências que eles esperam comandar projetos criativos em 2020. 

    Explore o relatório completo de tendências criativas para 2020 aqui. 

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade