Mais
    InícioAlimentos & BebidasSorvetePicolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

    Picolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

    Graças as marcas Frisabor e Ekäut, agora vai ficar muito mais fácil manter as cervejas geladas nesse carnaval.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já pensou em unir o sorvete gelado no verão com aquela gelada que não foge da mão nos momentos de celebração? Bom, se você não pensou, certamente deveria ter pensado, pois duas empresas pernambucanas conseguiram unir sorvete com cerveja para criar um novo sabor de picolé e são a aposta para o carnaval de 2020.

    As marcas Frisabor e Ekäut se uniram em torno de quatro meses para a fase de testes desses novos picolés de cerveja, que levam em sua composição a cerveja American IPA (India Pale Ale), um tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto.

    Continua depois do anúncio

    Segundo Ricardo Bicalho, gerente industrial da Frisabor, o processo reuniu diversos tipos de cerveja até chegar no ponto ideal. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixamos o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, explica.

    Veja também:  Kibon traz novos sabores de sorvete exclusivos para o Lollapalooza 2024

    O picolé conta com 3,25% de teor alcoólico, sendo liberado apenas para maiores de 18 anos, mas traz também um grande fator positivo para a nova geração: por não conter leite ou qualquer outro produto de origem animal na composição, o picolé de cerveja é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

    O primeiro lote do picolé deve chegar em sorveterias e nas cervejarias a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7 e, aparentemente não deve chegar na região sudeste do país inicialmente. O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Chiaradia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Airbnb permite que fãs se hospedem na ‘Mansão dos X-Men’ e na casa de ‘Up- Altas Aventuras’

    O Airbnb anunciou na última quarta-feira (01), que está trazendo uma nova plataforma de experiências imersivas para o ecossistema da empresa. Intitulado 'Icônico', a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,850FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade