Mais
    InícioAlimentos & BebidasSorvetePicolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

    Picolé de cerveja pernambucano é aposta para carnaval

    Graças as marcas Frisabor e Ekäut, agora vai ficar muito mais fácil manter as cervejas geladas nesse carnaval.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já pensou em unir o sorvete gelado no verão com aquela gelada que não foge da mão nos momentos de celebração? Bom, se você não pensou, certamente deveria ter pensado, pois duas empresas pernambucanas conseguiram unir sorvete com cerveja para criar um novo sabor de picolé e são a aposta para o carnaval de 2020.

    As marcas Frisabor e Ekäut se uniram em torno de quatro meses para a fase de testes desses novos picolés de cerveja, que levam em sua composição a cerveja American IPA (India Pale Ale), um tipo encorpado da bebida, com sabor frutado e amargor alto.

    Continua depois do anúncio

    Segundo Ricardo Bicalho, gerente industrial da Frisabor, o processo reuniu diversos tipos de cerveja até chegar no ponto ideal. “Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixamos o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, explica.

    O picolé conta com 3,25% de teor alcoólico, sendo liberado apenas para maiores de 18 anos, mas traz também um grande fator positivo para a nova geração: por não conter leite ou qualquer outro produto de origem animal na composição, o picolé de cerveja é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

    O primeiro lote do picolé deve chegar em sorveterias e nas cervejarias a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7 e, aparentemente não deve chegar na região sudeste do país inicialmente. O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval, mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, afirmou Chiaradia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade