Mais
    InícioPublicidadeCannesCampanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em...

    Campanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em premiação

    Os muros do Fortaleza Esporte Clube amanheceram pichados, mesmo o clube tendo ganhado 3 títulos em 6 meses.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Pichações nos muros do Fortaleza Esporte Clube viralizaram devido a mensagens de desespero, que faziam parte de uma campanha de prevenção ao suicídio chamada "Virando o Jogo".
    • As frases foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção do suicídio após repercussão, visto que o Brasil tem um alto índice de suicídio e Fortaleza é a segunda capital com maior incidência.
    • A ação foi criada pela Agência Delantero e foi finalista do El Ojo de Iberoamérica, gerando mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea e repercutindo em diversos meios de comunicação.

    Uma série de notícias a respeito de pichações nos muros do Fortaleza Esporte Clube viralizou há uns tempos atrás justamente porque ninguém entendeu o que estava acontecendo de errado. O time seguia por uma boa fase, com 3 títulos em 6 meses, havia acabado de receber a taça da Copa do Nordeste, quem poderia fazer aquilo? Acontece que o próprio foi responsável pelas pichações.

    As pichações traziam frases como “acabou a paz”, “desisto, é o fim” e “eu não aguento mais” e faziam parte de uma campanha de prevenção ao suicídio elaborada em parceria com o Ministério Público. Com o nome de “Virando o Jogo” a campanha veio para mostrar que mesmo que pareça estar tudo bem, ainda é possível que não esteja.

    Após serem notadas e repercutidas, as frases foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção do suicídio. No Brasil, uma vida é interrompida a cada 45 minutos e Fortaleza é a segunda capital com o maior índice de suicídio. O que no futebol é a metade de uma partida, para muitas pessoas pode representar o fim.

    A ação foi criada pela Agência Delantero e foi escolhida como finalista do El Ojo de Iberoamérica, o maior festival criativo da América Latina e prêmio de marketing mais importante da América Latina, Portugal e Espanha, como um dos cinco mais relevantes do mundo. A premiação acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019.

    Até o momento a ação gerou mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea e repercutiu em mais de 45 plataformas de comunicação, inclusive internacional, em TV, rádio, impresso e web, gerando mais de 41 milhões de pageviews.

    [ATUALIZAÇÃO: 18/11 – 13:40] Na noite do dia 07, o case citado neste post foi destaque no maior festival criativo da América Latina. A ação foi finalista juntamente com Sajo McCann Puerto Rico, Capim.Age Africa, com trabalhos para PPG Paints, Shell e Amazon, onde recebeu bronze e consagrou a agência como única do Ceará a ganhar um El Ojo na história da publicidade do estado. Roger Alves, diretor de arte da Delantero, recebeu a premiação na Argentina.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade