Mais
    InícioNegóciosPlataforma Gente publica estudo que auxilia imigração para plataformas digitais

    Plataforma Gente publica estudo que auxilia imigração para plataformas digitais

    Em estudo, Plataforma Gente aponta que 70% das empresas falham ao tentar imigrar seus serviços para o meio digital.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Brasil possui uma grande quantidade de pessoas utilizando a internet, mas muitas empresas ainda ignoram os meios digitais em suas estratégias.
    • O estudo "Imigrantes Digitais" da Plataforma Gente da Globosat, em parceria com a Wake Insights, destaca que 70% das empresas falham em suas estratégias de transformação digital por não se comunicarem na mesma linguagem dos usuários da internet.
    • É importante acompanhar a transformação digital de forma gradual e adaptar-se às mudanças, diversificando a comunicação e interação com clientes, colaboradores e a própria empresa.

    O Brasil possui uma enorme quantidade de pessoas utilizando a internet, mas ainda assim é grande o número de empresas que ignoram os meios digitais no momento de elaborar suas estratégias. Pensando nessa questão a Plataforma Gente, hub de conteúdo da Globosat, publicou um estudo em parceria com a Wake Insights para auxiliar a imigração para o digital.

    O estudo “Imigrantes Digitais” aponta que 70% das empresas falham em suas estratégias de transformação digital e, de acordo com o estudo realizado, isso acontece porque, embora as empresas até se preocupem em se comunicar, não se preocupam em falar a mesma língua dos usuários da internet.

    Um dos pontos que dificulta essa conversa entre empresa/consumidor é que as inovações tecnológicas acontecem cada vez mais rapidamente e isso não permitiu um processo de aprendizado gradativo, onde as pessoas conseguem aprender uma coisa de cada vez. “A questão não é abolir a transformação digital e a adequação às novidades tecnológicas. O ponto central é como isso é feito e quem está sendo deixado de lado”, diz Fabio Amado, co-fundador da Wake Insights. É importante acompanhar a transformação digital e se adaptar na medida em que as coisas vão mudando.

    Vale lembrar que as empresas são tão novas nesse âmbito quanto os consumidores, dessa forma, o estudo demonstra que as empresas não devem digitalizar toda sua comunicação e interação com clientes, colaboradores e com ela mesma de uma única vez. Isso significa que a marca não deve buscar por unificação, mas sim por diversificação, ampliando seu espaço. Para conferir o estudo completo, acesse o site Imigrantes Digitais.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Produtos estarão disponíveis em breve no site oficial da marca

    Combo poderá ser adquirido através dos snackbars da rede de cinemas

    Rede oferece três opções de combos colecionáveis inspirados em elementos icônicos do universo de Moana

    Nova caixa já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhadas pelo Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Após interromper gol do Botafogo, Fiat se desculpa interrompendo próprio comercial

    Quem acompanhava o jogo entre Palmeiras e Botafogo na última terça-feira pode vivenciar uma cena que nenhum torcedor gostaria de presenciar. Exatamente no momento...

    🔥 Em alta agora:

    Após interromper gol do Botafogo, Fiat se desculpa interrompendo próprio comercial

    Quem acompanhava o jogo entre Palmeiras e Botafogo na última terça-feira pode vivenciar uma cena que nenhum torcedor gostaria de presenciar. Exatamente no momento...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,423FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade