Este é o quarto ano consecutivo da parceria Heineken + Rock in Rio e, após lançar recentemente sua campanha oficial para o festival, agora a marca apresenta uma estratégia de trade marketing para shoppers e consumidores de todo o Brasil.
“Este ano queremos que as pessoas sintam e se envolvam de maneira diferente com o rock ‘n’ roll, expressando cada vez mais esta atitude que vem de dentro delas. Em nossa nova campanha e ativações, queremos mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. É uma atitude comportamental, que se refere a ser verdadeiro e livre de dogmas”, comenta Remco Schouten, gerente da marca Heineken® no Brasil.
A ação da agência Accuracy desenvolveu um plano de ações baseado no conceito “O rock não vem só do palco, vem de você” e assim pretende impactar consumidores ao redor do Brasil. Até o dia 6 de outubro, cerca de 1.500 bares, restaurantes, choperias, supermercados, pizzarias e lojas de conveniências, além de e-commerce e redes sociais da marca, contarão com a presença de diversas ativações da Heineken. Confira abaixo quais são:
Tuk Tuk Rock in Rio, por meio de um painel gigante de LED imersivo, o participante pode medir sua frequência cardíaca e transformá-la em uma onda sonora que expressará o “rock que vem de você”. O participante poderá também fazer uma foto estilo fisheye na imersão e recebê-la, no mesmo momento, por WhatsApp ou e-mail.
Promoções com mecânicas de compre e ganhe e compre e concorra atraem a atenção dos shoppers. Entre os prêmios que serão distribuídos estão cervejeiras, camisetas, copos e meias personalizados, fones de ouvido, quadros decorativos e porta-cartões para celular.
Em uma ilha com sensor de movimento, quando o shopper pegar o produto da marca na gôndola tocará a música regravada pela Heineken®, a trilha sonora “Esse Tal De Roque Enrow”, da Rita Lee, e ele poderá ainda registrar esse momento com uma foto, simulando estar em um palco.
O shopper poderá também participar da Heineken Box e ser surpreendido pela música da campanha e por uma parede adesivada com a imagem do público no festival.
E a parceria com a loja do Pão de Açúcar Conviva, no Rio de Janeiro, onde o consumidor poderá conhecer o Heineken® Lounge e participar de um game. Por meio de um fliperama com um quiz ativado ao depositar uma garrafa ou lata de Heineken®, o jogador responde perguntas sobre curiosidades musicais em 30 segundos.