A Fiat é patrocinadora das Seleções Brasileiras de Futebol e para enaltecer a Seleção Brasileira de Futebol Feminino a companhia resolveu reviver o momento do primeiro gol marcado por uma mulher em mundiais que até o momento nunca teve o reconhecimento mercado.
No intervalo do jogo da Seleção Feminina contra a Argentina nesta quinta (29), foi possível acompanhar um filme de 60 segundos mostrando o momento histórico de Elane dos Santos, a marcadora do primeiro gol feminino em um mundial, durante um jogo contra a China em 1991. O lance não possuía registro, então foi regravado e é possível conferir o resultado abaixo:
Infelizmente é muito difícil (quase impossível) encontrar o nome de Elane dos Santos ao buscar por “primeiro gol da seleção feminina” e isso agora será possível graças a ação da Fiat e a publicações dos portais de notícia como o Geek Publicitário que poderão deixar registrado e marcado esse momento histórico do nosso futebol feminino.
“Essa peça é a primeira de uma plataforma. Aproveitando que a Fiat é agora um dos patrocinadores oficiais da Seleção, queremos colocar luz sobre a história e as glórias do futebol feminino nacional, muitas vezes negligenciadas, pouco reconhecidas ou até mesmo esquecidas. Essa é a chance de corrigirmos isso. Mais do que uma peça com conteúdo, essa é uma peça com propósito”, disse Wilson Mateos, Vice-presidente de Criação da Leo Burnett.
A campanha surgiu em uma parceria entre o CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) e a agência Leo Burnett TM. A estratégia de comunicação consistirá em conteúdos personalizados para as redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube, além de contar com grandes nomes como Alê Xavier (Desimpedidos), Debinha, Formiga e Cristiane publicando em suas redes sociais para promover a ação.