Mais
    InícioPublicidadeEventosGame XP 2019 alcança 95 mil visitantes e confirma grande retorno para...

    Game XP 2019 alcança 95 mil visitantes e confirma grande retorno para julho de 2020

    Um grande marco para a Game XP, um grande passo para o GamePark, 95 mil visitantes no eventos e uma afirmação para um grande retorno em 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e já se estabeleceu como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018 passou a acontecer de forma independente se tornando o primeiro GamePark do mundo e agora em 2019 alcançou 95 mil visitantes, confirmando um grande retorno para julho de 2020.

    De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas, o evento levantou 10 mil empregos, com um impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de tributos recolhidos. O GamePark ocupou neste ano uma até 60% maior que em 2018, com uma área de 160 mil metros quadrados.

    Continua depois do anúncio

    “A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas! É muito bom saber que nosso trabalho proporcionou dias incríveis para estas famílias que passaram pelo parque temático inspirado no mundo dos games. As novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis tornou ainda mais completo nosso portfólio de entretenimento. Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades!”, celebra Roberta Coelho, CEO da Game XP.

    Veja também:  BeFun e Mattel trazem Hot Wheels City Experience ao Parque Ibirapuera

    O evento trouxe grandes atrações, incluindo a primeira montanha-russa com realidade virtual da América Latina, que foi um enorme sucesso. Além disso outra grande novidade foi o palco Gênesis, onde shows de grandes nomes do cenário musical também aconteceram, dentre esses estiveram presentes Anavitória, Iza, Projota, Mano Brown e DJ Rivkah, a DJ produtora mais nova do mundo com apenas 11 anos de idade.

    Neste último dia de Game XP, o palco Gênesis recebeu o Concurso de Cosplay que premiou Victor Reis na categoria Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói; Cláudia Almeida na categoria Best Costume pelo figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss); e o troféu da categoria Master Cosplay Game XP ficou com Rafael Pereira, pelo cosplay de Dohvakiin.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  “As Tartarugas Ninja: The Experience” chega ao Shopping Villa Lobos

    Na Inova Arena o designer e fundador do projeto “Plástico Precioso”, Bernardo do Amaral, contou que o consumo e pós-consumo do plástico chamou a sua atenção e resolveu criar alguma solução para minimizar o impacto ambiental. Segundo ele, 25% do lixo carioca é de plástico e apenas 3% é recuperado na coleta seletiva. Com este cenário, nasceu o “Plástico Precioso”. Bernardo une cooperativas de lixo reciclado e tecnologia e projetou uma máquina que transforma plástico em objetos como porta corpos, suporte para plantas e até luminárias. “Plástico não pode ser visto apenas como problema. Pode ser também oportunidade e desafio” conclui Bernardo, ressaltando que reduzir o consumo do material é a maior meta.

    Na Oi Game Arena aconteceu a grande final para premiar os pro players de Rainbow Six e a Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Red Bull traz edição de corrida maluca inspirada no universo geek

    Por fim, Roberta Coelho, CEO da Game XP afirmou que “Em julho do ano que vem um novo mapa será desbloqueado na Game XP 2020”, mostrando que o evento tem ainda mais para crescer em seu próximo ano.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade