Há uma semana fomos presenteados pela Netflix com a estreia de ‘La Casa de Papel: Parte 3’. A nova temporada trabalhou a questão de recrutar e convocar pessoas para fazerem parte do movimento de Dalí. Em parceria com a Netflix, a Diesel, distribuiu os macacões originais da série em uma ação para promover a sua nova coleção.
A 3ª temporada de ‘La Casa de Papel’ mostra em quase todas as cenas que a população, agora, estava à favor do movimento de Dalí e então, não só a série, como ações promocionais trabalhavam a questão de ‘recrutar’ pessoas para a ‘causa’.
Em uma parceria que resulta numa ação sensacional, a Diesel, responsável por desenhar e produzir o macacão vermelho utilizados pelos personagens de ‘La Casa de Papel’, aproveita para promover a terceira temporada e o lançamento de sua nova coleção junto com a Netflix. Confira o vídeo abaixo:
No vídeo, o espectador é questionado do porquê de estar sem o macacão e então é convidado a acessar uma página exclusiva criada pela Diesel e na página são orientados através de outro vídeo os riscos que a conexão com a internet pode trazer para a ‘causa de Dalí’. Então, para prosseguir e saber como como conseguir o macacão, são orientados a desligar o Wi-Fi ou colocar o dispositivo em modo avião.
Quando offline a página é recarregada e apresenta um telefone e informa a necessidade do envio de um formulário através de fax para receber o macacão original da série. Os primeiros 150 a completarem a tarefa são presenteados com o macacão vermelho. E para ser ainda mais didático, a ‘causa de Dalí’ ainda disponibilizou um tutorial de como enviar um fax.