A MAD foi criada em 1952 e desde então fez muito sucesso devido ao seu humor satírico e bastante ácido, entretanto, agora em posse da DC Comics, a revista anunciou que não publicará mais novas edições após agosto, focando somente em material de arquivo com novas capas, livros e coleções especiais, como aos fins de ano.
“Depois da edição #10, neste outono, não haverá conteúdo novo – exceto pelos especiais de fim de ano, que sempre serão inéditos. A partir da edição #11, a revista trará os clássicos, o melhor e o mais nostálgico dos últimos 67 anos”, declarou à ABC a DC Comics, editora responsável pela publicação.
Harvey Kurtzman foi responsável por criar o clássico personagem Alfred E. Neuman, garoto com cara de travesso, ruivo com sardas, orelhas exageradas e um dente faltando, protagonista de todas as edições desde novembro de 1964.
Detentora até mesmo de um programa de TV, MAD começou como um livro de quadrinhos, se tornando revista em 1955 e sendo comprada pela Kinney National Company em 1960, que se tornou Time Warner e passou a publicar a revista desde então. Além disso, já passou também pelo Brasil com conteúdo original sendo publicada pela Vecchi, Record, Mythos e Panini.
A revista possui um grande nome no humor e com certeza ficará na memória de muitas pessoas com suas críticas pontuais e seu humor provocativo. Confira abaixo um vídeo do programa de TV onde a MAD parodiou o filme Facebook: