Oi, visitante. Este post foi feito em 11 de agosto de 2014. No dia 18 de agosto a Smirnoff, empresa responsável pelo teaser, divulgou um vídeo em que o mistério é revelado. Portanto, depois de ler este post, eu recomendo que veja este outro post que escrevi sobre o teaser e a hashtag que deixaram todo mundo maluco. Obrigado.
Se você é um ser vivo que anda pelas ruas no Rio de Janeiro ou em São Paulo, já deve ter se deparado com um anúncio de fundo vermelho, letras brancas, uma frase de efeito e a assinatura #umbrindeavidareal. Só isso, nada mais. Não há marcas, não há site, não há página do Facebook, nada.
Eu fiquei particularmente intrigado com a campanha que ainda nem terminou mas eu já estou achando sensacional. Mas tudo o que consegui encontrar foram milhares de fotos no Instagram e no Facebook elogiando as frases provocativas escolhidas para a campanha:
Selfie, você perde uma hora para parecer natural #umbrindeavidareal
Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat #umbrindeavidareal
Cupcake é só uma desculpa para cobrar mais por um bolinho #umbrindeavidareal
Aprendeu mais história viajando, que na faculdade. #umbrindeavidareal
Sorbet e gelato são só sorvertes. #umbrindeavidareal
Fala que acabou de conhecer, mas, na verdade, já stalkeou tudo sobre a pessoa antes. #umbrindeavidareal
Um teaser extremamente breve e provocativo. Mas quem está por trás dele? A tarefa é essencialmente difícil de descobrir.
Ao que parece, a agência e a empresa que a fizeram tomaram muito cuidado em não deixar a informação vazar. Se levarmos em consideração o conteúdo dos textos, dá pra chegar em algumas possibilidades como restaurantes ou algo relacionado a culinária. Mas um restaurante que abra simultaneamente em diversas partes do país é tão inviável como impossível.
Em um grupo que participo no Facebook para profissionais de mídias sociais alguém jogou na mesa que seria uma ação da Smirnoff. Depois disso, um veículo afirmou que o domínio “umbrindeavidareal.com.br” havia sido comprado pela Diageo. Distribuidor de diversas bebidas por aqui. Inclusive a Smirnoff. Será?
Se você tiver algum palpite, deixe pra gente nos comentários.
Enquanto isso, tragam um balde de pipocas que eu quero acompanhar essa história. Rezando pra que não repitam o mesmo fiasco do “Perdi meu amor na balada”.
De toda forma, um teaser sem marca que tenta provocar o pensamento crítico das pessoas com questionamentos e afirmações do mundo moderno já é definitivamente algo muito positivo.
Veja a continuação desta discussão e quem realmente era o responsável pela campanha neste outro post que escrevi sobre o teaser que deixou todo mundo maluco.