Mais
    InícioPublicidadePolíticaApós polêmica, Dead Kennedys diz que não autorizou cartaz

    Após polêmica, Dead Kennedys diz que não autorizou cartaz

    Segundo comunicado, a veiculação do cartaz foi feita pela promotora do evento e não teve autorização da banda.

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Cartaz provocativo anunciando turnê de Dead Kennedys no Brasil não foi autorizado pela banda.
    • Dead Kennedys se pronunciou sobre o ocorrido, apagando o comunicado logo em seguida.
    • A banda continuará com sua agenda de shows no Brasil em maio, mesmo após a polêmica do cartaz.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Ontem publicamos aqui no Geek Publicitário a respeito do cartaz que anunciava a turnê que celebra os 40 anos de Dead Kennedys. Para anunciar o show aqui no Brasil, o cartaz trouxe nítida posição política a respeito da situação atual do país, entretanto, a banda se pronunciou dizendo que não autorizou o cartaz.

    A clássica banda punk publicou um comunicado oficial em sua página do Facebook se posicionando sobre o ocorrido, mas veio a apagar logo em seguida, confira abaixo o comunicado:

    “Chegou até nos do Dead Kennedys que um pôster foi lançado promovendo os próximos turnês da banda pelo Brasil. Esse cartaz foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado.

    O Dead Kennedys é uma icônica banda americana de punk que é conhecida pelas suas declarações políticas e tem um forte posicionamento anti-fascista e contra a violência, entretanto, a banda sente que não sabe o suficiente a respeito das situações de outros países para se meter na sua política.

    O pôster lançado recentemente não reflete um posicionamento político do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, a de pedir para que as pessoas pensem por conta própria, e não dizê-las como pensar.”

    O artista Cristiano Suarez também se manifestou referente ao ocorrido, publicando o cartaz censurando o nome da banda e esclarecendo alguns pontos da história. Segundo Cristiano, a arte foi oficial e foi postada no perfil oficial da banda, mas foi removida após toda polêmica. Confira:

    Muitos fãs se encontram desapontados com a postura da banda sobre o ocorrido e até ajudaram o artista publicando o print da publicação no perfil oficial da banda (que também foi apagada), como você pode ver abaixo:

    De qualquer forma, a banda continua com sua agenda de shows marcada para maio, durante os dias 23, 25, 26 e 28, passando respectivamente pelas cidades Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,986FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram