O TikTok tem crescido cada vez mais e vem se tornando mais presente na vida dos jovens que frequentam as redes sociais, porém infelizmente o cyberbullying também se tornou grande na rede e por esse motivo o TikTok está correndo risco de ser banido pelos legisladores indianos.
O aplicativo tem uma fama mundial e, ainda que a maioria do conteúdo seja relacionado a música e comédia em vídeos curtos, muitas pessoas tem promovido cyberbullying, além de registros na plataforma mostrarem que alguns usuários já publicaram conteúdo anti-semita e racista.
Os legisladores da Índia estão tentando proibir o aplicativo em todo país alegando que o mesmo está promovendo degradação cultural de jovens.
Embora seja possível a proibição do aplicativo em todo território indiano, o TikTok já se manifestou através de um porta-voz que está estudando a possibilidade de contratar um funcionário local para lidar com essas questões: “Nós temos medidas robustas para proteger os usuários daqueles que utilizam o app indevidamente, incluindo uma simples ferramenta de denúncia que permite que usuários e agentes da lei denunciem quaisquer conteúdos que violem os termos de uso”.