Tá achando que é brincadeira? Bom pode até ser, mas uma coisa é fato: nem suas fotos do Instagram estão mais a salvo.
A história aconteceu com a empresária capixaba Julia Nunes. Era pra ser apenas mais uma foto postada para amigos na rede social de compartilhamento de imagens, até que um perfil identificado como @thaislorenzetti (já removido da rede) resolveu ‘repostar’ a foto.
Até aí tudo bem, né, afinal os Fakes existem desde o nosso ‘eutanásio’ Orkut. Mas não foi um simples “regram”, a pessoa trocou o rosto e removeu a tatuagem da modelo original. Como você pode ver na comparação abaixo feita pelo site da Info:
Não, não dá pra acreditar.
Eu fico aqui pensando no que pode ter acontecido:
- Uma menina com a auto-estima bem baixa e muito conhecimento em Photoshop aproveitou a imagem para ganhar uns pontinhos com seus amigos na rede. (Ela não precisa entender muito de Photoshop e pedir pra alguém fazer pra ela, mas eu estou considerando que ela tenha um restinho de dignidade e não tenha tido coragem de terceirizar esse serviço.)
- Alguém de muito mau gosto deve ter pegado um rosto aleatório e unido a um corpo também aleatório. O que daria a possibilidade de duas fotos roubadas. Uma prejudicando a outra, sem que nenhuma das partes tivesse a menor intenção disso. O que é bem mais provável.
O engraçado é que mesmo depois da imagem rodar a internet, a dona do rosto ainda não foi a público, o que ainda dá uma sobrevida à suposição número 1.
Seja lá o que tenha conhecido com esses seres vivos, uma coisa eu digo: exposição demais nunca é bom. Pode acontecer com qualquer um. Mas se você tiver um corpo como o da capixaba aí é melhor tomar um pouco mais de cuidado.
…ou então, sei lá. Liga pro Bradesco e vê se eles oferecem seguro de conta do Instagram. Vai que, né. Tudumts!
Com informações de Info e Extra Online