Mais
    InícioPublicidadeTVTelevisão ainda é tela preferida dos amantes de séries, aponta estudo do...

    Televisão ainda é tela preferida dos amantes de séries, aponta estudo do Universal TV

    Apesar do crescimento do mobile como principal plataforma de consumo e produção de conteúdo, quando o assunto é assistir séries, o público ainda prefere a boa e velha TV.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre os estudos da plataforma Gente, da Globosat, que tem divulgado uma série de estudos interessantes sobre os desafios de se comunicar com o novo público da tv e do streaming.

    E recentemente o canal Universal TV da programadora publicou um estudo sobre hábitos dos apaixonados por séries. E embora o celular venha dominando a preferência do público para o consumo de conteúdo, na hora de assistir séries, o aparelho televisor ainda demonstra supremacia.

    Continua depois do anúncio

    74% dos consumidores declaram que a televisão é o dispositivo preferido para o consumo de séries. O segundo lugar distante ficou com os smartphones, responsáveis pela fidelidade de 15% apenas do público entrevistado.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    O estudo ainda revelou outras informações interessantes como o fato de que o momento em que as pessoas ais assistem às séries é para quando querem relaxar. E ainda grande parte do público, depois dos títulos, o fator decisivo para a escolha das séries é se o conteúdo é de boa qualidade, se apresenta a opção de áudio dublado e ainda se tem o controle de assistir quando e onde quiser.

    O estudo Paixão em Séries tem ainda mais uma infinidade de curiosidades e dados interessantes sobre este universo. Se você ficou curioso para conhecer todos eles, basta acessar a página no portal Gente, da Globosat.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Metodologia

    A pesquisa contou com análises qualitativas (Quantas) e quantitativas (Coletivo Tsuru) com diferentes formatos:

    Veja também:  Deezer anuncia "HerLine Deezer” para celebrar o Dia da Mulher

    Quantitativa:

    Entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre;
    Foram ouvidas 1.665 pessoas, com amostragem por sexo, idade, classe e posse de TV por assinatura.

    Qualitativa:

    Entrevistas durante a CCXP 2017, com 90 pessoas;
    Entrevistas nas ruas com 30 pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro;
    Envio de questionário online em comunidades de séries;
    Vivências com fãs de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade