Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCampanha de revista americana abre banca de fake news

    Campanha de revista americana abre banca de fake news

    Quando você acha que está comprando uma fake news, na verdade você se depara com um guia da Columbia Journalism Review para se livrar delas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A revista Columbia Journalism Review abriu uma banca para vender fake news, mas eu garanto para vocês que não é o que parece. A campanha criada pela TBWA/Chiat/Day, abriu a banca de fake news que ficou localizada no Bryant Park, em Nova York, neste dia 30.

    Foto: Clube de Criação

    Com o nome de “The Fake News Stand” essa campanha trouxe revistas e jornais diferentes do habitual, pois quem passava pela banca logo reparava que no lugar de revistas famosas como Time, The Economist, The New York Times e The Wall Street, estavam revistas com nomes de “The Informationalist“, “The Manhattan Daily“, “Hussle” e “The Weekly Journal“.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo
    Foto: Clube de Criação

    A parte legal (além de todo resto) dessa campanha, é que todas as capas foram feitas com base em fake news propagadas na internet em redes sociais sem fundamento nenhum. Porém, quando o leitor abre para folhear a revista ou o jornal, não se depara com uma extensão da notícia falsa, mas sim um guia que auxilia a identificar fake news nas mídias.
    The Fake News Stand já havia feito outra aparição na campanha “Real Journalism Matters“, onde as pessoas aparentavam estar lendo jornais de credibilidade, quando na verdade eram jornais de retweets ou de publicações no Facebook.

    Foto: Clube de Criação

    Com um posicionamento forte e destacável a Columbia Journalism Review é uma publicação sem fins lucrativos da Escola de Jornalismo da Universidade de Colúmbia, eles afirmam sua autoridade como uma verdadeira fonte de notícias e traz aos seus leitores críticas, análises e notícias sobre as tendências do mundo dos jornalistas profissionais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,848FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade