Mais
    InícioPublicidadeConarConar pune Burger King por Whopper Páscoa

    Conar pune Burger King por Whopper Páscoa

    Campanha do Whopper Páscoa, lançada pelo Burger King para o Dia da Mentira deste ano foi condenada pelo Conar por não deixar claro que era uma brincadeira.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Neste ano o Burger King decidiu pregar uma peça nos seus consumidores durante o Dia da Mentira, criando o Whopper Páscoa, um sanduíche de chocolate criado especialmente para aproveitar o fato de que a Páscoa desse ano caia no dia 1º de abril. Mas nem todo mundo gostou da ideia. A campanha gerou uma série de reclamações dos consumidores no site do Conar e agora o órgão acaba decidir que o Burger King deve suspender todos os vídeos da ação das redes sociais.

    Em uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 13, o Conar decidiu em favor do público, que acusava o Burger King de não dizer de forma clara em sua comunicação que tudo não passava de uma brincadeira e que o sanduíche não existia realmente. Relembre o comercial:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Marketing de Polarização | GKPBCast #58

    https://www.facebook.com/manesdomarketing/videos/1842343365810905

    Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut falou um pouco sobre o conceito de hackvertising, utilizado pela companhia para conseguir viralizar e gerar mídia espontânea. “Atualmente, não temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente”, afirmou Ariel. E completou: “Naturalmente, existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”.

    O Burger King tem se destacado muito no Brasil graças à sua ousadia nas campanhas e uma organizada estratégia de expansão. A rede abocanhou um terço do mercado do McDonald’s de 2011 a 2016. Recentemente o próprio Burger King encomendou uma pesquisa da Ipsos para ver qual a rede de fast food preferida do público e garantiu o primeiro lugar, empatando com o McDonald’s dentro da margem de erro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Centro Universitário Belas Artes anuncia a criação de programa inédito de Residência Publicitária

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,837FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade