Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeRacistas atacam campanha de O Boticário com família negra para Dia dos...

    Racistas atacam campanha de O Boticário com família negra para Dia dos Pais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Era pra ser mais um comercial de Dia dos Pais com alguma preocupação em representar uma família parecida com mais de 50% da população brasileira, mas o novo comercial de O Boticário acabou virando novamente alvo de grupos conservadores, quando racistas decidiram protestar contra o fato de a marca de cosméticos utilizar apenas negros na construção da família representada no filme.

    O anúncio entrou no Youtube na última sexta-feira e já soma cerca de 5 milhões de visualizações. O que chamou a atenção, no entanto, foram as “descurtidas” do vídeo e alguns dos comentários deixados pelos internautas atingidos pela campanha. “Porque não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, ou ainda “Na boa essa modinha de afro em comercial ja passou muda pra sustentabilidade ou outra modinha qualquer” são só alguns dos comentários encontrados no vídeo, que você assiste abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Déjà-vu

    Esta não é a primeira vez que a Boticário se envolve em uma polêmica com o público conservador. Em 2015 a marca abriu uma enorme discussão sobre homossexualidade na publicidade em TV aberta, após um comercial que representava um casal gay ir ao ar em horário nobre.

    À época o público promoveu boicotes à marca e dislikes em massa no vídeo e a Boticário recuou. Não chegou a remover o vídeo para não parecer vencida; mas nunca mais abordou o assunto novamente por meio de sua marca principal (o grupo aproveitou marcas como “Quem disse, Berenice?” para tratar sobre temas delicados).

    Agora a Boticário se vê obrigada a lidar, mais uma vez com conservadores racistas e preconceituosos, que acreditam que uma família negra não deva ser representada na TV. Somente em comparativo, o comercial de O Boticário que envolveu todo o rancor dos conservadores incomodados com a representação de um casal homossexual tem, hoje, cerca de 33% de dislikes. Enquanto o vídeo publicado recentemente com a família negra ultrapassava 37% até o momento em que esta publicação foi escrita.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Boticário leva experiência 'EGEOforia' para o público em sua estreia no Lollapalooza

    A dúvida que fica é, será que a companhia vai mais uma vez varrer tudo para debaixo do tapete, ou vai finalmente entender o que o atual consumidor espera de uma marca em 2018?

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade