A agência inglesa System 1 Research fez um ranking sobre os comerciais exibidos no Brasil que foram mais relevantes emocionalmente durante o período de Copa do Mundo, e a Guaraná Antarctica fez tanto sucesso que passou a liderar o ranking com a sequência de três filmes.
Os filmes “Caniggia” e “Coréia” criados pela F/Nazca Saatchi & Saatchi atingiram o topo do ranking e a campanha #TudopelaSeleção que mostrava que o refrigerante Guaraná Antarctica ficou somente no Brasil durante toda a Copa do Mundo levou o primeiro e segundo lugar na disputa, consecutivamente. Você pode assistir os pioneiros do ranking abaixo:
Para que a análise fosse mais precisa na hora de reconhecer os picos mais emocionantes das campanhas e filmes, a System 1 Research usou uma ferramenta chamada FaceTrace, que identifica emoções como felicidade, surpresa, raiva, medo e desprezo, através de análise da linguagem facial.
“A Copa do Mundo é o Super Bowl da propaganda brasileira. A campanha de Guaraná venceu o evento mais importante para a propaganda brasileira” ressalta o diretor de criação Toni Fernandes.
Além do primeiro e segundo lugar no ranking de comerciais mais emocionais, a Guaraná Antarctica levou o topo novamente no ranking das principais plataformas de comunicação digital. No Twitter, o filme estrelado pelo jogador Gabriel Jesus, fez com que a marca fosse a mais comentada em 3 dos 4 jogos do Brasil; no Youtube, o conteúdo foi um dos três no topo do ranking composto por comerciais do mundo todo sobre Copa do Mundo; no Facebook, o mesmo filme do Gabriel Jesus foi capaz de levar a Guaraná Antarctica a ser uma das maiores marcas relacionadas à Copa do Mundo na plataforma no dia da abertura dos jogos. Confira o filme: