Parece mentira, mas o Google acabou de anunciar que também se rendeu ao famigerado formato de publicações efêmeras, que ficou conhecido como Stories. A companhia está testando o Google AMP Stories, que vai introduzir diversos conteúdos no formato de stories em meio aos seus resultados de busca.
O recurso será bem semelhante ao que já acontece com a ferramenta “Descubra”, do Snapchat, que faz um mix entre conteúdo multimídia rápido e conteúdo mais denso de texto, caso o público queira se aprofundar no assunto. Alguns parceiros como a CNN e o Washington Post já estão testando o formato. Veja:
A parte mais interessante é que o recurso funciona com HTML, logo, você não irá precisar instalar nenhum app adicional em seu telefone para ter acesso ao Google AMP Stories, basta fazer uma busca e clicar sobre os cards destinados a este conteúdo. Se você ficou com vontade de realizar um teste para saber como funcionaria, basta rolar até o final desta página e acessar os stories do Google em seu smartphone ou computador.
Há ainda a possibilidade de ver o recurso sem uma página de resultado de buscas, para uma experiência ainda mais imersiva. Para isso, basta acessar esta página e buscar por termos como “CNN”, para observar os cards aparecerem entre os resultados (este recurso funciona apenas em dispositivos móveis).