Aquela nossa sensação de que o Facebook está ficando cada vez mais chato pode ter uma explicação bastante plausível. Isso porque a maior rede social do mundo está vendo seu público envelhecer.
Um estudo recente realizado pela eMarketer revelou que o Facebook está perdendo diversos usuários com menos de 25 anos para outras redes sociais e o concorrente principal é um app bem conhecido de todos, o Snapchat. A estimativa é que a rede de Zuckerberg deva perder 2.8 milhões de usuários em 2018, enquanto a rede do fantasma espera ganhar 1.9 milhões de usuários na mesma faixa de idade.
Embora incomode o Facebook há um bom tempo, o Snapchat possui cerca de 190 milhões de usuários diários, contra 1.4 bilhão do Facebook. No entanto o novo redesign do Snapchat mira numa melhor usabilidade para conquistar o público um pouco mais velho e crescer ainda mais. O redesign já apresentou resultados significativos. O app finalmente começou a crescer e ser rentável fora dos EUA, o que fez as ações da companhia dispararem.
Resta saber se com a chegada deste tal público mais velho, os jovens vão continuar seduzidos por compartilhar conteúdo, sabendo que ele poderá ser visto por seus pais e irmãos mais velhos, por exemplo.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: