Você conferiu com exclusividade no Geek Publicitário a informação de que o McDonald’s estava lançando o novíssimo Big Mac Bacon, um Big Mac pimpado com fatias de bacon. E para promover o sandúiche, a rede decidiu apostar em uma campanha global que aposta no conceito “é ou não é um big mac”.
E para resolver de uma vez por todas a polêmica, o McDonald’s decidiu criar um Cara ou Coroa gigantesco, onde um helicóptero lançou uma moeda de 400 quilos num deserto em Portland nos EUA e, dependendo do lado em que ela caísse, o resultado podia confirmar ou não que se o novo Big Mac Bacon é ou não um Big Mac. Todo o processo foi transmitido em uma live no Facebook. Assista:
“Uma campanha com o ícone da nossa marca merece algo grandioso. E o mais importante é que com essa ação conseguimos envolver nossos fãs em uma resposta que nenhum de nós pode dar. E é isso que nossos consumidores podem esperar pra 2018, cada mais vez mais interação e proximidade com as ações da marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A live mostrou todos os procedimentos de decolagem e segurança da marinha americana. Inclusive, contou com a participação do veterano de guerra e comandante de solo Cecil Johnson, a única pessoa autorizada para liberar voos no USS Lexington há mais de 40 anos, que também participou do vídeo de divulgação da ação.
O filme tem direção de Lula Carvalho e foi produzido pela Partizan Brasil, com trilha sonora da Jamute. A transmissão Live Streaming do Facebook foi feita pela VOCS com produção da Partizan, em uma super operação com mais de 50 pessoas e 17 câmeras. Incluindo dois comentaristas ao vivo: Alex Ci (apresentador) e Vinicius Garcia (piloto de helicópteros e aviões). Após a LIVE, enquete para participação dos internautas sustenta discussão sobre a polêmica.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: