No último domingo o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians foi o assunto do dia, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de que o jogador Romero acabou sacando o celular para tirar uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians.
Diversos entusiastas de propaganda chegaram a questionar se a ação teria sido algo esquematizado pela Alcatel, que luta para conseguir uma maior visibilidade dentro de um mercado tão predatório quanto o de smartphones no Brasil.
Selfie do Corinthians – Alcatel ou iPhone?
A ação lembrou bastante algumas estratĂ©gias esquematizadas por marcas como a Samsung durante o Oscar, por exemplo, em que o pĂşblico do Twitter acabou transformando a Selfie numa das publicações mais retuitadas da histĂłria da rede, mas aqui o cenário foi outro: enquanto a Alcatel investiu alguns milhões no patrocĂnio do clube, o telefone escolhido por Romero era, aparentemente, um iPhone.
É sĂł observar a foto tirada por Pauli Whitaker, da Reuters para ver que o aparelho utilizado nĂŁo se assemelha com nenhum dispositivo da Alcatel, mas sim com um iPhone branco, que parecia trazer ainda uma pelĂcula que deu um efeito escuro. Provavelmente uma daquelas pelĂculas de privacidade, para que pessoas nĂŁo vejam o que está passando na sua tela.
O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Alcatel, que nos informou não ter participado da ação. A companhia ainda reforçou que é patrocinadora do Corinthians e não dos jogadores individualmente.
Inscreva-se para receber nossas notĂcias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Mas de qualquer forma o episĂłdio nĂŁo pegou nada bem para a Alcatel. Afinal, quando um jogador veste a camiseta do clube e, principalmente, utiliza um smartphone durante o jogo enquanto carrega o logo da Alcatel nas costas, o mĂnimo que o pĂşblico espera Ă© um pouco de coerĂŞncia.
“A Alcatel informa que a selfie tirada durante o jogo entre Corinthians x Palmeiras, no Ăşltimo domingo (5), nĂŁo foi uma ação de marketing alinhada com a marca.
A empresa Ă© patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista e nĂŁo dos jogadores individualmente.”, diz o posicionamento oficial da Alcatel enviado ao Geek Publicitário.
Nós também entramos em contato com o departamento de comunicação do Sport Club Corinthians e até o momento não recebemos qualquer posicionamento do clube diante do ocorrido.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: