Mais
    InícioPublicidadeAlcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    Alcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último domingo o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians foi o assunto do dia, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de que o jogador Romero acabou sacando o celular para tirar uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians.

    Diversos entusiastas de propaganda chegaram a questionar se a ação teria sido algo esquematizado pela Alcatel, que luta para conseguir uma maior visibilidade dentro de um mercado tão predatório quanto o de smartphones no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Selfie do Corinthians – Alcatel ou iPhone?

    A ação lembrou bastante algumas estratégias esquematizadas por marcas como a Samsung durante o Oscar, por exemplo, em que o público do Twitter acabou transformando a Selfie numa das publicações mais retuitadas da história da rede, mas aqui o cenário foi outro: enquanto a Alcatel investiu alguns milhões no patrocínio do clube, o telefone escolhido por Romero era, aparentemente, um iPhone.

    É só observar a foto tirada por Pauli Whitaker, da Reuters para ver que o aparelho utilizado não se assemelha com nenhum dispositivo da Alcatel, mas sim com um iPhone branco, que parecia trazer ainda uma película que deu um efeito escuro. Provavelmente uma daquelas películas de privacidade, para que pessoas não vejam o que está passando na sua tela.

    Reprodução – Paulo Whitaker – Reuters

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Alcatel, que nos informou não ter participado da ação. A companhia ainda reforçou que é patrocinadora do Corinthians e não dos jogadores individualmente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas de qualquer forma o episódio não pegou nada bem para a Alcatel. Afinal, quando um jogador veste a camiseta do clube e, principalmente, utiliza um smartphone durante o jogo enquanto carrega o logo da Alcatel nas costas, o mínimo que o público espera é um pouco de coerência.

    Continua depois do anúncio

    “A Alcatel informa que a selfie tirada durante o jogo entre Corinthians x Palmeiras, no último domingo (5), não foi uma ação de marketing alinhada com a marca.
    A empresa é patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista e não dos jogadores individualmente.”, diz o posicionamento oficial da Alcatel enviado ao Geek Publicitário.

    Nós também entramos em contato com o departamento de comunicação do Sport Club Corinthians e até o momento não recebemos qualquer posicionamento do clube diante do ocorrido.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade