Mais
    InícioPublicidadeAlcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    Alcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último domingo o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians foi o assunto do dia, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de que o jogador Romero acabou sacando o celular para tirar uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians.

    Diversos entusiastas de propaganda chegaram a questionar se a ação teria sido algo esquematizado pela Alcatel, que luta para conseguir uma maior visibilidade dentro de um mercado tão predatório quanto o de smartphones no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Selfie do Corinthians – Alcatel ou iPhone?

    A ação lembrou bastante algumas estratégias esquematizadas por marcas como a Samsung durante o Oscar, por exemplo, em que o público do Twitter acabou transformando a Selfie numa das publicações mais retuitadas da história da rede, mas aqui o cenário foi outro: enquanto a Alcatel investiu alguns milhões no patrocínio do clube, o telefone escolhido por Romero era, aparentemente, um iPhone.

    É só observar a foto tirada por Pauli Whitaker, da Reuters para ver que o aparelho utilizado não se assemelha com nenhum dispositivo da Alcatel, mas sim com um iPhone branco, que parecia trazer ainda uma película que deu um efeito escuro. Provavelmente uma daquelas películas de privacidade, para que pessoas não vejam o que está passando na sua tela.

    Reprodução – Paulo Whitaker – Reuters

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Alcatel, que nos informou não ter participado da ação. A companhia ainda reforçou que é patrocinadora do Corinthians e não dos jogadores individualmente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas de qualquer forma o episódio não pegou nada bem para a Alcatel. Afinal, quando um jogador veste a camiseta do clube e, principalmente, utiliza um smartphone durante o jogo enquanto carrega o logo da Alcatel nas costas, o mínimo que o público espera é um pouco de coerência.

    Continua depois do anúncio

    “A Alcatel informa que a selfie tirada durante o jogo entre Corinthians x Palmeiras, no último domingo (5), não foi uma ação de marketing alinhada com a marca.
    A empresa é patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista e não dos jogadores individualmente.”, diz o posicionamento oficial da Alcatel enviado ao Geek Publicitário.

    Nós também entramos em contato com o departamento de comunicação do Sport Club Corinthians e até o momento não recebemos qualquer posicionamento do clube diante do ocorrido.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade