Mais
    InícioPublicidadeAlcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    Alcatel patrocina Corinthians, mas selfie de clássico foi tirada com iPhone

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Durante o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians, o jogador Romero tirou uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians, levantando questionamentos se a ação foi planejada pela Alcatel.
    • Apesar da Alcatel ser patrocinadora do clube Corinthians, o telefone utilizado por Romero na selfie parece ser um iPhone, o que gerou controvérsia sobre a coerência da ação.
    • A Alcatel informou que a selfie não foi uma ação de marketing alinhada com a marca e destacou que é patrocinadora do clube, não dos jogadores individualmente. O clube Corinthians ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

    No último domingo o clássico Derby entre Palmeiras e Corinthians foi o assunto do dia, mas o que realmente chamou a atenção foi o fato de que o jogador Romero acabou sacando o celular para tirar uma selfie logo após o primeiro gol do time na Arena Corinthians.

    Diversos entusiastas de propaganda chegaram a questionar se a ação teria sido algo esquematizado pela Alcatel, que luta para conseguir uma maior visibilidade dentro de um mercado tão predatório quanto o de smartphones no Brasil.

    Selfie do Corinthians – Alcatel ou iPhone?

    A ação lembrou bastante algumas estratégias esquematizadas por marcas como a Samsung durante o Oscar, por exemplo, em que o público do Twitter acabou transformando a Selfie numa das publicações mais retuitadas da história da rede, mas aqui o cenário foi outro: enquanto a Alcatel investiu alguns milhões no patrocínio do clube, o telefone escolhido por Romero era, aparentemente, um iPhone.

    É só observar a foto tirada por Pauli Whitaker, da Reuters para ver que o aparelho utilizado não se assemelha com nenhum dispositivo da Alcatel, mas sim com um iPhone branco, que parecia trazer ainda uma película que deu um efeito escuro. Provavelmente uma daquelas películas de privacidade, para que pessoas não vejam o que está passando na sua tela.

    Reprodução – Paulo Whitaker – Reuters

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria da Alcatel, que nos informou não ter participado da ação. A companhia ainda reforçou que é patrocinadora do Corinthians e não dos jogadores individualmente.

    Mas de qualquer forma o episódio não pegou nada bem para a Alcatel. Afinal, quando um jogador veste a camiseta do clube e, principalmente, utiliza um smartphone durante o jogo enquanto carrega o logo da Alcatel nas costas, o mínimo que o público espera é um pouco de coerência.

    “A Alcatel informa que a selfie tirada durante o jogo entre Corinthians x Palmeiras, no último domingo (5), não foi uma ação de marketing alinhada com a marca.
    A empresa é patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista e não dos jogadores individualmente.”, diz o posicionamento oficial da Alcatel enviado ao Geek Publicitário.

    Nós também entramos em contato com o departamento de comunicação do Sport Club Corinthians e até o momento não recebemos qualquer posicionamento do clube diante do ocorrido.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção temática da Chilli Beans se inspira nos detalhes mágicos do universo bruxo de Harry Potter e traz 19 modelos de óculos e 3 de relógios.

    Domino's Pizza buscou respeitar e valorizar a cultura manauara

    Combo traz o icônico Dalgona Candy, o biscoito de açúcar que ficou famoso no mundo todo após sucesso da série

    Anunciado pelas redes da Riot Games, Project K não será uma versão física de Legends of Runeterra, mas sim um TCG novo baseado em LOL

    🔥 Em alta agora:

    Harry Potter ganha mais uma coleção pelas mãos da Chilli Beans

    De 2018 para cá, desde quando saiu a primeira coleção da Chilli Beans inspirada em Harry Potter, os Potterheads já puderam vivenciar a felicidade...

    🔥 Em alta agora:

    Harry Potter ganha mais uma coleção pelas mãos da Chilli Beans

    De 2018 para cá, desde quando saiu a primeira coleção da Chilli Beans inspirada em Harry Potter, os Potterheads já puderam vivenciar a felicidade...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,401FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade